Equipas anularam-se este domingo com um empate a zero...
Famalicão e Ac. de Viseu anularam-se este domingo com um empate a zero, em jogo da oitava jornada da 2.ª Liga, em que reinou o equilíbrio e o desperdício.
Para o Famalicão estava em causa regressar aos bons resultados, uma vez que não vence desde a segunda jornada, tendo perdido o rótulo de equipa surpresa, e também igualar em pontos exatamente o seu adversário da tarde, o Académico de Viseu, que apareceu cauteloso no jogo.
Com investidas de Correia (1 e 7 minutos) e de Amessan (6), o Famalicão entrou mais determinado e com veia atacante, enquanto a equipa de Ricardo Chéu respondeu de forma tímida por intermédio de Fonseca (9).
Aos 22 minutos, o conjunto de Daniel Ramos - que apostou num onze em que apenas o costa-marfinense Amessan (ex-União da Madeira) não pertencia ao núcleo que transitou do Campeonato Nacional de Seniores para a 2.ª Liga - teve a melhor oportunidade do primeiro tempo com Luiz Aberto a cabecear por cima, após livre de Feliz.
Antes do intervalo, o Ac. Viseu respondeu com um remate ao lado de Tiago Costa (28 minutos) mas dois minutos depois Mércio também disparou por cima.
Já com Vilaça na posição central da defesa para ocupar a posição de Silvério que teve de render na direita Daniel, que saiu lesionado, o Famalicão manteve o maior caudal ofensivo e, aos 59 minutos, protagonizou o lance de maior perigo: Correia atirou à malha lateral após combinação perfeita entre Silvério e Vilaça.
Até ao final do jogo os famalicenses podiam ter desfeito o enguiço por várias vezes - Mendes (71 minutos) e Feliz (88) quase marcaram - mas também viram Bruno Carvalho atirar ao poste aos 90.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.
Famalicão: Murta, Daniel (Vilaça, 43), Luiz Alberto, Silvério, Jorge Miguel, Ibraima, Vítor Lima, Mércio, Amessan (Mendes, 57), Correia (Leandro, 72) e Feliz.
Suplentes: Chastre, Vilaça, Eder Diego, Chico, Medeiros, Mendes e Leandro.
Treinador: Daniel Ramos.
Ac. Viseu: Ricardo Janota, Kiko, Lameirão, Bura, Tiago Costa, João Ricardo, Alex Porto, Clayton (Capela, 63), Tiago Borges (Carlos Eduardo, 82), Fonseca (Forbes, 53) e Bruno Carvalho.
Suplentes: Ruca, Tiago Gonçalves, Tomé, Capela, Carlos Eduardo, Forbes e Yuri.
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Mércio (23), Amessan (43), Fonseca (48), Capela (78), Ibraima (80) e Carlos Eduardo (87).
Assistência: cerca de 3.000 espetadores.
Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele