Raphael Guzzo marcou na 1.ª parte, com os algarvios a reagir apenas após a partida ter sido retomada. Wei Huang expulso por acumulação de amarelos...
O Chaves venceu este domingo fora o Farense (1-0), em encontro da 12.ª jornada da 2.ª Liga, subindo provisoriamente ao 3.º lugar da prova, em igualdade pontual com o Benfica B.
A equipa flaviense marcou cedo, aos 8 minutos, por Raphael Guzzo, enquanto os algarvios só dominaram depois de o jogo ter sido interrompido, devido a avaria no sistema de iluminação do estádio, mas foram ineficazes, antes de Wei Huang ser expulso e "condicionar" a busca pelo empate nos últimos minutos.
Relacionadas
O golo solitário chegou cedo, graças ao médio Raphael Guzzo, que aproveitou um corte de Kiki Ballack para a entrada da área para atirar de primeira, rasteiro e colocado. O jogo prosseguiu numa toada de equilíbrio, mas sem grande interesse, fruto da lentidão e pouca dinâmica das duas equipas na construção ofensiva, apesar de o Chaves parecer mais tranquilo, face à vantagem no marcador.
No arranque da segunda parte, uma avaria afetou o sistema de iluminação do estádio, obrigando a uma interrupção de 33 minutos.
Com o jogo retomado, os dois conjuntos surgiram mais ativos, com Arnold (59 minutos) e Harramiz (63) a protagonizarem dois bons lances, atirando para fora. A equipa algarvia ganhou mais ânimo e viu Neca desperdiçar uma grande ocasião, atirando ao poste direito (70 minutos), antes de Ícaro evitar, em cima da linha de baliza, um remate de Carlos com "selo" de golo.
O ascendente do Farense terminou com a expulsão de Wei Huang, por acumulação de amarelos (78 minutos), que permitiu ao Chaves gerir o resultado. Só não aumentou a vantagem porque Ricardo defendeu duas tentativas de Arnold (82 e 87).
Jogo no Estádio de São Luís.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Raphael Guzzo, 08 minutos.
Farense: Ricardo, Hugo Ventosa, Kiki Ballack, Wei Huang, Hernâni (Márcio Madeira, 77), Carlos, Neca, Harramiz, Bruno Gonzalez (Fábio Gomes, 50), Bruno Carvalho (Matthew, 39) e Adelaja.
Suplentes: Bento, Diogo Silva, Fábio Gomes, Matthew, Márcio Madeira, Bilro e Fábio Lopes.
Treinador: Pedro Correia.
Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Paulo Monteiro, João Vicente, Patrão, Raphael Guzzo (Hugo Santos, 83), Tarcísio, Arnold, João Reis (João Mário, 68) e João Vieira (Barry, 83).
Suplentes: Stefanovic, Hugo Santos, Bruno Magalhães, Barry, João Mário, Miguel Ângelo e Sagna.
Treinador: Luís Norton de Matos.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Gonzalez (11), Bruno Carvalho (35), Wei Huang (37 e 78), Matthew (45+4), Ícaro (56), João Reis (57), Carlos (75) e Paulo Monteiro (80).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Wei Huang (78).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Extremo português foi eleito o melhor jogador do mês de agosto
Técnico de 39 anos da formação secundária dos leões contabilizou três vitórias nos primeiros quatro encontros
Atacante do Leixões leva três golos em quatro jogos na competição
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro