Golos foram todos marcados na primeira parte...
O Farense e o Olhanense empataram este sábado 2-2, em jogo da 32.ª jornada da Segunda Liga, no qual a equipa de Faro anulou duas vantagens do rival de Olhão.
O encontro ficou decidido logo na primeira parte: os golos de Galassi (7') e Adilson (38') colocaram o Olhanense, que ainda falhou uma grande penalidade, na frente do marcador por duas vezes, mas Edinho Júnior (9') e Neca (44') garantiram a igualdade.
Relacionada
O resultado ajustou-se à prestação das duas equipas depois de uma segunda parte mais pobre e manteve o jejum do Olhanense, que somou o décimo jogo sem ganhar (o sexto do técnico italiano Cristiano Bacci), ocupando o 21.º lugar, com 32 pontos, enquanto o Farense é 16.º, com 40.
A primeira parte, sem grande qualidade ao nível do futebol praticado, valeu pela animação proporcionada pelos quatro golos, cuja marcha arrancou aos 07 minutos, num livre direto perfeito do médio italiano Galassi.
Dois minutos depois, Edinho Júnior celebrou no dia do 21.º aniversário e assinou o golo do empate, respondendo de cabeça, ao segundo poste, a um cruzamento de Hugo Ventosa.
A emoção regressou nos últimos dez minutos da primeira metade: Celestino atirou ao poste na marcação de um penálti (35'), Adilson fez o 1-2 num desvio certeiro ao segundo poste após centro de Femi Balogun (38') e Neca empatou na execução de um livre direto (44').
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se mas o nível do futebol piorou e o perigo só se aproximou de uma das balizas aos 82', quando Nuno Diogo cortou o remate de Edinho Júnior em cima da linha.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Olhanense, 2-2.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores:
0-1, Galassi, 7 minutos
1-1, Edinho, 9
1-2, Adilson, 38
2-2, Neca, 44
Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Kiki Ballack, Lameirão, Califo, Carlos, Rui Duarte, Harramiz, Neca (Yang Tan, 70), Edinho Júnior e Mailó (Irobiso, 62).
Suplentes: Ricardo, Bruno Gonzalez, Alan Khabalov, Yang Tan, Bilro, Karamatic e Irobiso).
Treinador: Abel Xavier.
Olhanense: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Diakhité, Nuno Diogo, Pedrelli, Rodrigo António, Celestino (Diogo Melo, 75), Adilson (González Prado, 75), Galassi, Femi Balogun (Murilo, 81) e Mastriani.
Suplentes: Svedkauskas, Gonzalez Prado, Murilo, Faye Balla, Diogo Melo, Coubronne e Ponce).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Ventosa (06), Harramiz (26 e 90+3), Duarte Machado (55), Neca (61), Irobiso (67), Rui Duarte (77) e Galassi (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Harramiz (90+3).
Assistência: Cerca de 4000 espectadores
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen