Pasiov e Harramiz fizeram os tentos dos algarvios...
O Farense venceu este sábado a Oliveirense, por 2-0, em jogo da segunda jornada da II Liga de futebol, decidido com dois golos madrugadores de Ramiz Pasiov (cinco minutos) e Harramiz (16').
Uma entrada forte, com controlo da vantagem na segunda parte, valeu o primeiro triunfo da época à equipa de Jorge Paixão, vingando-se da eliminação da Taça da Liga diante do mesmo adversário, há duas semanas, em Oliveira de Azeméis.
O Farense entrou pressionante em jogo, um assédio inicial com o qual chegou rapidamente à vantagem, logo aos cinco minutos, com Ramiz Pasiov a desviar na pequena área um cruzamento rasteiro de Thomas Agyiri.
A equipa algarvia, com aposta clara no jogo direto, manteve-se 'por cima' da Oliveirense e aumentou a diferença aos 16 minutos, com Harramiz a concluir uma boa jogada individual com um remate indefensável já dentro da área.
Com dois golos no marcador, o Farense baixou o ritmo mas continuou a controlar a partida, ainda que Zé Pedro tenha estado perto de reduzir aos 32 minutos, com um 'tiro' evitado por São Bento a dois tempos.
Na segunda parte, o conjunto da capital algarvia surgiu novamente com a disposição de aumentar o marcador mas, depois de Harramiz falhar o 3-0, isolado (56), voltou a recuar, dando a bola à Oliveirense.
Sem imaginação para bloquear a defensiva algarvia, a Oliveirense, que somou a segunda derrota consecutiva e é última classificada, só criou perigo aos 82 minutos, quando Rodrigo Thompson encontrou pela primeira vez espaço na área mas rematou fraco.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Oliveirense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Ramiz Pasiov, 5 minutos.
2-0, Harramiz, 16.
Equipas:
- Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Felipe Barros, Diogo Coelho, Carlos Rodrigues, Osama Rashid, Thomas Agyiri (Julian, 88'), Harramiz (Iuri Gomes, 90'+3), Edinho Júnior (Márcio Sousa, 74') e Ramiz Pasiov.
(Suplentes: Ricardo Neves, Roni, Delmiro, Iuri Gomes, Márcio Sousa, Julian e Bruno Loureiro).
Treinador: Jorge Paixão.
- Oliveirense: João Pinho, Carela (Babo, 58'), Godinho, Luís Martins, Kaká (Léo Gama, 72'), Zé Pedro, Guima, Carlitos (Pedro Oliveira, 55'), Renan, Mário Mendonça e Rodrigo Thompson.
(Suplentes: Hélder Godinho, Moedas, Babo, Zé Sousa, Pedro Oliveira, João Paulo e Léo Gama).
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: João Mendes (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mário Mendonça (52'), Babo (59'), Osama Rashid (66') e Renan (77').
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos