Um golo de Malele, aos 16 minutos, deu este domingo a vitória ao Arouca em casa do FC Porto B, em partida da sexta jornada da 2.ª Liga.
Com este resultado, o Arouca quebrou um ciclo de quatro derrotas consecutivas para o campeonato e trocou de lugar (a última posição) com os portistas, que somam apenas quatro pontos (uma vitória e um empate).
Para a formação arouquense, esta foi a estreia de Quim Machado no comando da equipa num encontro para o campeonato nacional. Na semana passada, o técnico, que veio substituir Miguel Leal, fez o primeiro jogo ao serviço do Arouca, em jogo para a Taça de Portugal, frente ao Taipas, do Campeonato de Portugal, tendo vencido por 1-0.
O Arouca entrou mais forte no encontro e o golo, aos 16 minutos, veio confirmar essa supremacia, no entanto, no segundo tempo, os portistas assumiram o comando, tentando chegar ao empate, mas sem resultado.
A formação comandada por Quim Machado acabou por segurar da melhor forma o resultado, garantindo deste modo três importantes pontos para deixar o último lugar.
O FC Porto B nos últimos instantes da partida ficou reduzido a dez jogadores, depois da expulsão de Diogo Queirós, devido a palavras dirigidas ao árbitro.
Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto - Arouca, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Malele, 16 minutos.
Equipas:
FC Porto B: Diogo Costa, Tiago Matos (João Mário, 79), Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Rui Pires, Luizão, Romário Baró (Alberto Bueno, 82), Madi Queta, Rúben Macedo (Rui Costa, 58) e Rui Pedro.
(Suplentes: Mbaye, Pedro Justiniano, Moreto Cassamá, Paulo Estrela, João Mário, Alberto Bueno e Rui Costa).
Treinador: Rui Barros.
Arouca: Rui Vieira, Thales, Massaia, Deyvison, Sánchez, Ericson, Soares, Kiko, Adílio (João Graça, 86), Arteaga (Didi, 63) e Malele (Fábio Fortes, 71).
(Suplentes: Gasparotto, Benny, Bruno Alves, Didi, João Graça, Toni Gomes e Fábio Fortes).
Treinador: Quim Machado
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Macedo (39), Adílio (41), Ericson (79), Luizão (90). Cartão vermelho direto para Diogo Queirós (90).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida