Um golo de Malele, aos 16 minutos, deu este domingo a vitória ao Arouca em casa do FC Porto B, em partida da sexta jornada da 2.ª Liga.
Com este resultado, o Arouca quebrou um ciclo de quatro derrotas consecutivas para o campeonato e trocou de lugar (a última posição) com os portistas, que somam apenas quatro pontos (uma vitória e um empate).
Para a formação arouquense, esta foi a estreia de Quim Machado no comando da equipa num encontro para o campeonato nacional. Na semana passada, o técnico, que veio substituir Miguel Leal, fez o primeiro jogo ao serviço do Arouca, em jogo para a Taça de Portugal, frente ao Taipas, do Campeonato de Portugal, tendo vencido por 1-0.
O Arouca entrou mais forte no encontro e o golo, aos 16 minutos, veio confirmar essa supremacia, no entanto, no segundo tempo, os portistas assumiram o comando, tentando chegar ao empate, mas sem resultado.
A formação comandada por Quim Machado acabou por segurar da melhor forma o resultado, garantindo deste modo três importantes pontos para deixar o último lugar.
O FC Porto B nos últimos instantes da partida ficou reduzido a dez jogadores, depois da expulsão de Diogo Queirós, devido a palavras dirigidas ao árbitro.
Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto - Arouca, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Malele, 16 minutos.
Equipas:
FC Porto B: Diogo Costa, Tiago Matos (João Mário, 79), Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Rui Pires, Luizão, Romário Baró (Alberto Bueno, 82), Madi Queta, Rúben Macedo (Rui Costa, 58) e Rui Pedro.
(Suplentes: Mbaye, Pedro Justiniano, Moreto Cassamá, Paulo Estrela, João Mário, Alberto Bueno e Rui Costa).
Treinador: Rui Barros.
Arouca: Rui Vieira, Thales, Massaia, Deyvison, Sánchez, Ericson, Soares, Kiko, Adílio (João Graça, 86), Arteaga (Didi, 63) e Malele (Fábio Fortes, 71).
(Suplentes: Gasparotto, Benny, Bruno Alves, Didi, João Graça, Toni Gomes e Fábio Fortes).
Treinador: Quim Machado
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Macedo (39), Adílio (41), Ericson (79), Luizão (90). Cartão vermelho direto para Diogo Queirós (90).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Técnico do Sporting B superou Vítor Martins, do Torreense, e Fábio Pereira, da U. Leiria
Leões regressam ao Estádio Luís Filipe Menezes, onde receberam o Chaves, na 2ª jornada do campeonato
Avançado luso-brasileiro de 35 anos pode estrear-se no encontro com o Portimonense
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista