O Arouca sofreu assim a sétima derrota fora de casa, atrasou-se na corrida pela subida de divisão...
O FC Porto B bateu este domingo em casa o Arouca por 2-0, com golos de Zé António (68) e Vion (80), num jogo da 34ª jornada da 2.ª Liga.
O Arouca sofreu assim a sétima derrota fora de casa, atrasou-se na corrida pela subida de divisão e tem agora o Leixões, que hoje ganhou, à distância de dois pontos. Mas o conjunto arouquês, por outro lado, tem menos um jogo realizado do que os leixonenses.
Relacionadas
O Arouca chegou a esta jornada com o segundo ataque mais realizador da prova, com 52 golos marcados, e por isso esperava-se mais do que aquilo que mostrou frente aos B portistas, insuficiente para uma equipa com as suas ambições.
A equipa ressentiu-se da ausência, por lesão, do brasileiro Joeano, o homem-golo da equipa e desta prova, tendo 21 tentos apontados. Clemente, o seu substituto, lutou muito, mas os resultados foram nulos.
Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante e as duas equipas revelaram deficiências similares na finalização, desaproveitando situações que, com maior inspiração, podiam ter dado golos.
Alguns minutos antes, refira-se, a equipa treinada por Vítor Oliveira reclamou um golo, após remate de André Claro e defesa incompleta de Stefanovic. Zé António, porém, terá conseguido aliviar.
Na segunda parte, a equipa treinada por Vítor Oliveira reclamou um golo, após remate de André Claro e defesa incompleta de Stefanovic (51). Qual pronto-socorro, porém, Zé António terá evitado que a bola ultrapassasse por completo a linha fatal.
Pouco agressivo, o Arouca revelou sempre muitas dificuldades para conter o futebol portista, feito de muita circulação e de uma boa movimentação coletiva.
Mas foi devido a um lance aéreo, capítulo em que o Arouca também falhou quase sempre, que o FC Porto marcou. Na sequência de um canto, Zé António antecipou-se à defesa contrária e, de cabeça, fez o 1-0 e ofereceu o golo a Pedro Moreira, que já não deve jogar mais esta época devido a uma lesão grave num joelho.
O Arouca reagiu, Miguel Oliveira falhou o empate por muito pouco (72) e o lateral portista David Bruno fez um corte providencial, tirando a Roberto Rodrigo a possibilidade de fazer o 1-1.
O Arouca acordou tarde e, aos 80 minutos, Vion "matou" o jogo fazendo o 2-0 final. Foi um lance de pura inspiração individual do atacante francês do FC Porto, que ultrapassou dois adversários e o guarda-redes Sérgio Andrade e atirou para a baliza deserta.
FC Porto B - Arouca, 2-0
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Zé António, 68 minutos.
2-0, Vion, 80.
FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Tiago Ferreira, Zé António, Victor Luís, Mikel, Edú (Sérgio Oliveira, 77), Michael, Tozé (Guilherme Lopes, 90+2), Vion (Fábio Martins, 88) e Caballero.
(Suplentes: Elói, Fábio Martins, Digo Mateus, Sérgio Oliveira, Ricardinho e Guilherme Lopes).
Treinador: Rui Gomes.
Arouca: Sérgio Andrade, Daniel Coelho, Pedro Oliveira, Michael Figueiredo, João Vicente, Gabriel Couto (Laurindo, 73), William Silva, André Claro (Roberto Rodrigo, 66), Kovacevic, Luís Pinto (Hugo Monteiro, 77) e Clemente Raimundo.
(Suplentes: Ricardo Silva, Rui Gomes, Roberto Rodrigo, Hugo Monteiro, Idrissa Mandiang, Zarabi e Laurindo).
Treinador: Vitor Oliveira.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Vicente (61), William Silva (83) e Tiago Ferreira (90).
Assistência: 470 espetadores.
Com vários jogadores, ex-jogadores e técnicos entre maio e agosto
Médio do Feirense, de 18 anos, foi titular nas quatro jornadas e apontou dois golos
Obras no recinto dos leões prosseguem e as receberá o Penafiel e o Farense em Pedroso
Extremo, de 27 anos, tem sido um dos destaques do arranque de época dos minhotos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial