Dragões voltaram aos triunfos caseiros depois de duas derrotas consecutivas, com Leixões (2-0) e Famalicão (2-1).
O FC Porto B bateu este domingo em casa o Atlético, por 1-0, com um golo de Graça, numa partida da 31.ª jornada da 2ª Liga.
A primeira parte foi de paciência entre o FC Porto, que teve quase sempre a iniciativa atacante, e o conjunto lisboeta, que apostou tudo na segurança defensiva, vincada com uma linha de cinco defesas.
Mesmo assim, os portistas construíram duas situações claras de perigo, a primeira por André Silva, que surgiu isolado frente a Danilo e perdeu o duelo direto com este (23'), e a segunda por Graça, que rematou ao poste (29').
O melhor que o Atlético conseguiu antes do intervalo, a nível ofensivo, foi um remate de cabeça de Vouho na área portista, que pecou por ser mal direcionado (33').
O jogo mudou após o intervalo e sobretudo após Graça fazer o 1-0, na sequência de um cruzamento de Ruben Macedo.
Em desvantagem, o Atlético substituiu o central Greddy Perozo por um médio ofensivo e a partir daí o FC Porto B passou por muitas dificuldades no seu setor recuado, que hoje também apresentou muitas alterações.
Aos 58 minutos, Vouho isolou-se e serviu Hélio Cruz, mas este, precipitado, atirou por cima desperdiçando uma boa ocasião de golo.
Com o jogo aberto e o Atlético balanceado no ataque, Gleison trabalhou bem na direita e quase sobre a linha de fundo, deixou o guarda-redes Danilo para trás e assistiu Graça, que, com a baliza à sua disposição, rematou sobre a barra (59').
O Atlético tentou tudo para empatar, na reta final do jogo causou muitos embaraços à defesa portistas e só não marcou porque José Sá mostrou grande atenção aos 80 minutos, quando saiu bem ao encontro de Malele e a deter o remate deste, e, no minuto seguinte, ao segurar uma recarga perigosa.
O FC Porto voltou assim aos triunfos caseiros depois de duas derrotas consecutivas, com Leixões (2-0) e Famalicão (2-1), e mantém-se no comando do campeonato, agora com 59 pontos, ao passo que o Atlético continua na metade inferior da classificação, com 38 pontos.
Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Graça, 53 minutos
FC Porto B: José Sá, Rodrigo, Verdasca, Tomás, Rui Moreira, Omar, Gleison (Chikhaoui, 88), Graça (N. Zitouni, 83), Francisco Ramos, Ruben Macedo (Sérgio Ribeiro, 90+1) e André Silva.
(Suplentes: João Costa, Palmer Brown, N. Zitouni, Ronan, Sérgio Ribeiro e Chikhaoui).
Treinador: Luís Castro.
Atlético: Danilo, Pedro Almeida, Jefferson, Djikiné, Grenddy Perozo (Stehb, 59), Simão (Malele, 77), Hélio Cruz, Celestino (Curto, 74), Regula, Jorge Ribeiro, e Vouho.
(Suplentes: Meira, Duarte Machado, Stehb, Malele, Nadson, Gerevini e Curto).
Treinador: Jorge Andrade.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Grenddy Perozo (11), Jorge Ribeiro (36), Pedro Almeida (44), Omar (79) e Rui Moreira (90+4).
Assistência: 419 espectadores.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida