Domínio portista só se materializou aos 73 minutos perante uma equipa visitante apática...
Pedro Moreira marcou esta segunda-feira o golo da vitória caseira do FC Porto B frente ao Atlético, por 1-0, num encontro relativo à 21ª. jornada da 2.ª Liga.
Com mais este desaire, o sexto fora de casa, a equipa lisboeta mantém-se no penúltimo lugar da tabela classificativa, com 18 pontos, e confirmou ter o pior ataque (12 golos). Já o FC Porto mereceu ganhar, mas não fez mais do que os serviços mínimos, em especial no segundo tempo, período em que Kléber desperdiçou duas boas ocasiões de golo (67' e 77').
Relacionadas
Os portistas iniciaram este jogo com o penúltimo classificado reforçado com quatro elementos da equipa principal: Fabiano, Reyes, Ricardo e Quintero, que se estreou na equipa B. Nem por isso, contudo, ganhou grande coisa, porque, sobretudo até ao intervalo, apresentou um futebol mastigado, pouco ligado, lento e sem soluções face a um Atlético certo e fechado, muito mais preocupado em fechar os caminhos para a sua baliza.
Na segunda parte, o FC Porto imprimiu velocidade no seu futebol, pressionou e o Atlético passou então a sentir dificuldades, que acabaram mesmo por se traduzir no golo que Pedro Moreira apontou aos 73 minutos, a finalizar uma jogada de insistência.
Nessa altura, já o Atlético tinha sido forçado a substituir o guarda-redes Leão, que se lesionou após um choque com Kléber, por Jonas.
O Atlético quase não existiu no plano ofensivo, salvo aos 49 minutos, quando Silva intercetou um mau passe de Reyes, rematou e só não fez golo porque Fabiano, atento, desviou a bola para canto.
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B-Atlético, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, por Pedro Moreira, 73'.
Equipas:
FC Porto B: Fabiano, Victor Garcia (Ivo, 73'), Reyes, Zé António (Leandro, 46'), Quino, Pedro Moreira, Mikel, Ricardo, Tozé (90'), Quintero e Kléber. Suplentes: Kadu, Caballero, Tomás, Rafael, Leandro, Ivo e André Silva.
Treinador: Luís Castro.
Atlético: Filipe Leão (Jonas, 65'), Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Eridson, Luís Dias, Bijou, Pedro Moreira (Marco Bicho, 85'), Taira, Silva, Bacar e Mauro Antunes (João Mário, 61'). Suplentes: Jonas, Bernardo, Tiago Pereira, Tiago Cerveira, João Mário, Vasco Vairão e Marco Bicho.
Treinador: Manuel Gomes (Neca).
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tozé (8'), Mikel (8'), Mauro Antunes (58'), Ricardo (79') e Quino (84').
Assistência: 313 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"