Vantagem dos dragões no marcador durou apenas cinco minutos...
FC Porto B e Atlético empataram este domingo 1-1 em Vila Nova de Gaia, num jogo da 18.ª jornada da 2.ª Liga em que os golos nasceram de erros defensivos.
A jogar em casa, o FC Porto entrou melhor. Pertenceu-lhe o primeiro remate perigoso (Tomás, 7 minutos), conquistou também o primeiro canto e sugeriu que queria fazer valer diferença a sua vantagem clara na classificação, 7.º, face ao Atlético, 21º. O conjunto lisboeta fez bem o seu papel, defendendo quase sempre com grande acerto, para o que muito contribuiu a aposta do seu treinador em dois médios defensivos, Ibrahim e Kiki.
Desinspirados, os portistas sentiram muitas dificuldades no seu jogo interior e investiram muito nos flancos, mas sem êxito, porque a bola raramente chegou em boas condições ao desapoiado André Silva e Ivo Rodrigues esteve apagado. A primeira ocasião de golo foi do Atlético e obra de uma boa iniciativa do veterano Silas (38 anos), porém culminada com um remate sobre a baliza portista. Aos 24 minutos, o FC Porto B marcou na sequência de um livre na direita. Tiago Rodrigues atirou forte, Igor Labuts defendeu para a frente e, oportuno, Francisco Ramos aproveitou a oferta e fez o 1-0.
A vantagem portista durou cinco minutos, porque o central Diego Carlos cometeu também um erro na sua área e Ouattara, atento, rematou e restabeleceu a igualdade. Foi o oitavo golo que o FC Porto B sofreu desde a 13.ª jornada. A segunda parte foi desinteressante e, no geral, sem grandes problemas para os guarda-redes, com exceção de um lance em que os azuis-e-brancos podiam ter feito o segundo golo (59'). André Silva trabalhou bem na esquerda, cruzou (ou rematou), Igor Labuts voltou a defender mal e Frederic rematou para fora. O FC Porto teve mais iniciativa e mais bola, mas raramente conseguiu aproximar-se com perigo da baliza do Atlético, que se bateu bem e apostou quase só no contra-ataque.
A divisão de pontos acaba assim por se ajustar ao que se passou. O FC Porto, que vinha de duas vitórias consecutivas, somou o seu segundo empate caseiro, ao passo que o Atlético, que não ganha há cinco jornadas, empatou pela quarta vez fora de casa.
Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B - Atlético, 1-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Francisco Ramos, 25 minutos. 1-1, Ouattara, 30'
Equipas:
FC Porto: Gudiño, David Bruno, Lichnovsky, Diego Carlos, Rafa (Pité, 84'), Tomás (Kayembe, 61'), Francisco Ramos, Tiago Rodrigues, Frederic (Roniel, 71'), Ivo Rodrigues e André Silva.
Suplentes: Kadú, Graça, Victor Garcia, Zé António, Roniel, Pité e Kayembe.
Treinador: Luís Castro.
Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Vítor Almeida (Roberto, 65), Tiago Duque, Leandro Albano, Ibrahim, Kiki, Jorge Gonçalves (Lopez, 86'), Silas, Ouattara (Palacios, 71') e Bjorn.
Suplentes: João Manuel, Palacios, Roberto, Jaja, Thomas, Lopez e Amit.
Treinador: Rui Nascimento.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ibrahim (45'), Pedro Almeida (48'), Jorge Gonçalves (77') e Diego Carlos (90'+2).
Assistência: 548 espectadores.
Jogador, de 21 anos, internacional brasileiro sub-20, foi formado no São Paulo
Águia segue em frente com exibição q.b. e bis do seu artilheiro. Chaves só deu réplica na 1.ª parte
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão