Os portistas marcaram primeiro por Mor Ndiaye, aos sete minutos, de cabeça, mas a vantagem durou pouco, graças a uma grande penalidade, convertida por Diogo Pinto (11). Ainda antes do intervalo, Danny Loader recolocou o FC Porto B em vantagem (45), mas, no segundo tempo, André Duarte empatou, aos 77, igualmente de cabeça, no seguimento de um livre.
O Estrela ameaçou a baliza portista aos sete minutos, mas, na resposta, na sequência de um canto, Mor Ndiaye cabeceou forte e colocado e fez o 1-0 para o FC Porto B.
A vantagem azul e branca durou pouco, tendo o Estrela da Amadora ganho um penálti, que Diogo Pinto transformou em golo, empatando assim a partida, aos 11 minutos.
O portista Fernando Andrade tentou a sua sorte aos 21 e 25 minutos, com remates que pecaram por má direção, enquanto, do outro lado, Ricardo Silva negou o bis a Diogo Pinto, aos 26 minutos.
Um remate falhado na área do Estrela, aos 45 minutos, resultou numa assistência para Danny Loader, que aproveitou a ocasião inesperada e bateu Nuno Hidalgo, permitindo ao FC Porto sair para o intervalo a vencer por 2-1.
Na segunda parte, Vasco Sousa teve tudo para ampliar a vantagem portista aos 52 minutos, mas falhou diante do guardião contrário.
Os locais dominaram, tiveram mais bola e remataram mais, mas falharam na finalização, ao passo que o Estrela conseguiu anular duas desvantagens e aproveitar bem as bolas paradas para levar um ponto para a Amadora.
Aos 78 minutos, o árbitro assinalou uma falta contra o FC Porto, muito contestada dentro e fora do relvado. Nesse lance, o Estrela chegou ao empate, com André Duarte a saltar e a cabecear colocado.
O técnico portista António Folha acabou expulso devido a protestos e o encontro terminou com uma situação de grande perigo para a baliza portista, que Ricardo Silva resolveu com uma palmada.
Jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Estrela da Amadora, 2-2.
Intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Mor Ndiaye, 09 minutos
1-1, Diogo Pinto, 11 (grande penalidade).
2-1, Danny Loader, 45.
2-2, André Duarte, 77.
Equipas:
- FC Porto B: Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, João Marcelo, Romain Correia, João Mendes, Vasco Sousa (Peglow, 81), Mor Ndiaye, Gonçalo Borges (Caíque, 88), Bernardo Folha, Fernando Andrade (Samba Koné, 82) e Danny Loader (Ejaita, 89).
(Suplentes: Francisco Meixedo, Samba Koné, Tavares, Rodrigo Fernandes, Peglow, Levi Faustino, Ejaita, Caíque e Zé Pedro).
Treinador: António Folha.
- Estrela da Amadora: Nuno Hidalgo, Sérgio Conceição, André Duarte, Anthony Correia, Afonso Figueiredo, Mamadou Traoré, Chapi (Paulinho, 58), Salomão (Fabrício, 69), Diogo Pinto, Madson (Lubega, 69) e Tipote (Miguel Rosa, 58).
(Suplentes: Diogo Santos, Paulinho, Fabrício, Xavi, Aloísio, Maestro, Lubega, Michel e Miguel Rosa).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Conceição (43) e Danny Loader (43), Miguel Rosa (90+3) e Maestro (90+7).
Assistência: 364 espetadores
Guarda-redes de 36 anos do SCU Torreense sempre foi movido por grandes desafios
Técnico toma a palavra pela primeira vez e expressa satisfação por voltar a ‘casa’
Central alinhou frente ao Penafiel
Vitória por 4-0 contou com a participação do jogador mais velho do Mundo
Antigo craque brasileiro é uma das figuras da competição criada por Piqué
Koke assumia, alegadamente, as operações num esquema de droga
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo