Dragões podem baixar para lugar de descida direta
O Lusitânia de Lourosa venceu este domingo fora o FC Porto B por 2-1, num jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga em que esteve a perder e as duas equipas acabaram reduzidas a 10 unidades.
Os portistas adiantaram-se no marcador com um golo do marfinense Karamoh, aos 54 minutos, Fabinho empatou, aos 59, e o lateral João Vasco, que entrara para o lugar de Danny, fez o 2-1 final, aos 85, a concluir uma jogada confusa na área portista.
A primeira parte deixou poucas saudades, pelo baixo ritmo e risco que as duas equipas evidenciaram, e o ponto alto foi um lance em que central Gabriel Brás, sem qualquer oposição, falhou um golo claro, a poucos metros da baliza de Vítor Hugo.
Tudo iria mudar na segunda metade e o primeiro sinal veio do técnico portista, João Brandão, que apostou numa nova dupla para o lado direito, com as entradas de Pedro Lima e André Miranda, para os lugares de Dinis Rodrigues e Brayan Caicedo,
Essas mexidas quase deram em golo aos 50 minutos, quando Gabriel Brás acorreu a um cruzamento da direita de Pedro Lima e, antecipando-se a um opositor, conseguiu rematar e forçar o guarda-redes Vítor Hugo a uma grande defesa, com a bola bater no poste antes de sair pela linha de fundo.
O golo que o FC Porto B procurou surgiu aos 54 minutos, após um cruzamento largo de Pedro Lima, tendo Kaué Rodrigues assistido de cabeça para Karamoh inaugural o marcador.
Só que o Lourosa não se ficou e deu uma resposta imediata, que se traduziu no golo do empate, quatro minutos volvidos, fruto de um remate potente, colocado e de fora da área de Fabinho.
Os forasteiros continuaram a ser mais perigosos, ameaçaram marcar outra vez aos 64 minutos, através de um contra-ataque mal definido, e Miguel Pereira também criou perigo, aos 67.
A situação complicou-se ainda mais para o FC Porto B aos 78 minutos, quando o central Felipe Silva viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, o que levou João Brandão a trocar Leonardo Vonic por António Ribeiro, para recompor o setor defensivo.
Com mais um, o Lourosa consumou a reviravolta aos 84 minutos, numa jogada de insistência, e algo confusa, na área adversária, que João Vasco, entrado pouco antes para o lugar de Danny, concluiu, desviando a bola para a baliza do FC Porto B.
Aos 87 minutos, Luís Rocha também foi punido com o segundo amarelo e ambas as equipas ficaram com 10 elementos.
André Miranda teve tudo para empatar a partida, aos 90+5 minutos, mas atirou fraco e para as mãos de Vítor Hugo.
Com esta derrota, o FC Porto permanece no 17.º lugar da classificação geral, com 11 pontos, e o Lusitânia de Lourosa salta do 16.º para o 10.º posto, tendo agora 14 pontos.
Jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Lusitânia de Lourosa, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Karamoh, 54'.
1-1, Fabinho, 59'.
1-2, João Vasco, 85'.
Equipas:
- FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues (Pedro Lima, 46'), Gabriel Brás, Felipe Silva, Kaio Henrique, Domingos Andrade, Tomás Perez (João Teixeira, 63'), Kauê Rodrigues, Brayan Caicedo (André Miranda, 46'), Karamoh (Melnichenka, 72') e Leonardo Vonic (António Ribeiro, 79').
(Suplentes: Diogo Fernandes, Melnichenka, Pedro Lima, Gonçalo Sousa, António Ribeiro, Tiago Silva, André Oliveira, André Miranda e João Teixeira).
Treinador: João Brandão.
- Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Danny (João Vasco, 77'), Josué Sá, Dylan Collard, Luís Rocha, Silvério, Arsénio, Miguel Teixeira (Tiago Cerveira, 77'), Fabinho (Bruno Faria, 90'), Miguel Pereira e Do Marcolino (Tiago Dias, 61').
(Suplentes: Ricardo Moura, Rodrigo Martins, Aly Palacios, João Miranda, Bruno Faria, Tiago Cerveira, Nicolas Ortiz, Tiago Dias e Manuel Sousa).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Arsénio (8'), Luís Rocha (65' e 87'), Felipe Silva (71' e 78'), Danny (73'), Miguel Pereira (83'), André Miranda (86'), Silvério (88') e Arsénio (90'+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Felipe Silva (78') e Luís Rocha (87').
Assistência: 988 espetadores.
Treinador do P. Ferreira quer retomar a senda dos triunfos no campeonato
Dragões podem baixar para lugar de descida direta
Stopira e André Simões viram vermelho direto
Benfica B ocupa último lugar da tabela classificativa da 2.ª Liga
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões