Tozé, Yero e Guima marcaram os golos da partida...
O FC Porto perdeu este domingo em casa com a Oliveirense 2-1, em jogo da 38.ª jornada, falhando assim a possibilidade de chegar à liderança da prova.
Os azuis e brancos até começaram melhor e adiantaram-se aos 28 minutos, por Tozé, na conversão de uma grande penalidade, mas a Oliveirense respondeu e, no espaço de quatro minutos, Yero (64') e Guima (68') viraram o resultado para a equipa de Oliveira de Azeméis.
Relacionadas
O golo portista veio acabar com uma certa monotonia no jogo, tendo os dragões ainda pressionado mais em busca de um segundo golo e uma maior tranquilidade, pereante uma Oliveirense que luta para não descer.
Na segunda parte, o FC Porto entrou novamente bem, mas o técnico da Oliveirense mexeu na sua equipa e esta respondeu bem e chegou aos golos. Aos 64 minutos, Rui Lima marcou um livre e o gigante Yero, com um remate forte de cabeça, fez o 1-1, num momento em que os portistas tinham tirado o pé do acelerador.
Quatro minutos volvidos, a equipa de Oliveira de Azeméis consumou a reviravolta no marcador: Califo arrancou um bom cruzamento e Guima antecipou-se à defesa azul e branca e fez o 2-1. Em desvantagem, o FC Porto adiantou-se no terreno em busca do empate. Criou algumas situações de muito perigo junto à baliza de João Pinho, mas também ficou exposto aos contra-ataques adversários. Em dois deles, a Oliveirense quase fez o 3-1 (70' e 76').
O jogo tornou-se emocionante, com situações de perigo e de golo junto à duas balizas. Gonçalo (80') e Frederic (85') estiveram muito perto do golo, mas pecaram por falta de pontaria. A Oliveirense alcançou assim a sua quinta vitória fora de casa e conseguiu um balão de oxigénio precioso na sua corrida para evitar a despromoção, ao passo que o FC Porto B sofreu a sua quarta derrota caseira e perdeu uma grande oportunidade de subir ao primeiro lugar, mantendo-se assim com 67 pontos, a dois do líder, Moreirense, que também perdeu nesta jornada.
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Oliveirense, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, por Tozé, 28 minutos (grande penalidade). 1-1, Yero, 64'. 1-2, Guima, 68'.
Equipas:
FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Mikel, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Kayembe (André Silva, 77'), Tomás (Frederic, 73'), Tozé, Ivo (Leandro, 62') e Gonçalo.
Suplentes: Caio, Pavlovski, Bruno Silva, Frederic, Leandro Silva, Ruben Neves e André Silva.
Treinador: José Guilherme.
Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Califo, Laurindo (Renan, 59'), Hélder Silva (Carlitos, 46'), Rui Lima, Duarte (Ely, 60'), Yero e Guima.
Suplentes: Mamadou, Paulinho, Carlitos, Zé Sousa, Oliveira, Renan e Ely.
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Moreira (22') Carela (28'), Califo (72'), Guima (90') e André Silva (90').
Assistência: 370 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais