FC Porto B-Oliveirense, 1-2: Reviravolta no segundo tempo

Tozé, Yero e Guima marcaram os golos da partida...

FC Porto B-Oliveirense, 1-2: Reviravolta no segundo tempo
FC Porto B-Oliveirense, 1-2: Reviravolta no segundo tempo • Foto: PEDRO SIMÕES

O FC Porto perdeu este domingo em casa com a Oliveirense 2-1, em jogo da 38.ª jornada, falhando assim a possibilidade de chegar à liderança da prova.

Os azuis e brancos até começaram melhor e adiantaram-se aos 28 minutos, por Tozé, na conversão de uma grande penalidade, mas a Oliveirense respondeu e, no espaço de quatro minutos, Yero (64') e Guima (68') viraram o resultado para a equipa de Oliveira de Azeméis.

O golo portista veio acabar com uma certa monotonia no jogo, tendo os dragões ainda pressionado mais em busca de um segundo golo e uma maior tranquilidade, pereante uma Oliveirense que luta para não descer.

Na segunda parte, o FC Porto entrou novamente bem, mas o técnico da Oliveirense mexeu na sua equipa e esta respondeu bem e chegou aos golos. Aos 64 minutos, Rui Lima marcou um livre e o gigante Yero, com um remate forte de cabeça, fez o 1-1, num momento em que os portistas tinham tirado o pé do acelerador.

Quatro minutos volvidos, a equipa de Oliveira de Azeméis consumou a reviravolta no marcador: Califo arrancou um bom cruzamento e Guima antecipou-se à defesa azul e branca e fez o 2-1. Em desvantagem, o FC Porto adiantou-se no terreno em busca do empate. Criou algumas situações de muito perigo junto à baliza de João Pinho, mas também ficou exposto aos contra-ataques adversários. Em dois deles, a Oliveirense quase fez o 3-1 (70' e 76').

O jogo tornou-se emocionante, com situações de perigo e de golo junto à duas balizas. Gonçalo (80') e Frederic (85') estiveram muito perto do golo, mas pecaram por falta de pontaria. A Oliveirense alcançou assim a sua quinta vitória fora de casa e conseguiu um balão de oxigénio precioso na sua corrida para evitar a despromoção, ao passo que o FC Porto B sofreu a sua quarta derrota caseira e perdeu uma grande oportunidade de subir ao primeiro lugar, mantendo-se assim com 67 pontos, a dois do líder, Moreirense, que também perdeu nesta jornada.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Oliveirense, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, por Tozé, 28 minutos (grande penalidade). 1-1, Yero, 64'. 1-2, Guima, 68'.

Equipas:

FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Mikel, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Kayembe (André Silva, 77'), Tomás (Frederic, 73'), Tozé, Ivo (Leandro, 62') e Gonçalo.
Suplentes: Caio, Pavlovski, Bruno Silva, Frederic, Leandro Silva, Ruben Neves e André Silva.

Treinador: José Guilherme.

Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Califo, Laurindo (Renan, 59'), Hélder Silva (Carlitos, 46'), Rui Lima, Duarte (Ely, 60'), Yero e Guima.
Suplentes: Mamadou, Paulinho, Carlitos, Zé Sousa, Oliveira, Renan e Ely.

Treinador: Artur Marques.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Moreira (22') Carela (28'), Califo (72'), Guima (90') e André Silva (90').

Assistência: 370 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas