Os azuis e brancos entraram muito fortes e marcaram cedo...
O FC Porto B recebeu e venceu a Oliveirense por 3-1, em jogo da 26.ª jornada da II Liga, somando agora 38 pontos, mais um do que o seu opositor desta tarde.
Os azuis e brancos entraram muito fortes e marcaram muito cedo. Tozé ganhou espaço já na área adversária e rematou rasteiro e bem colocado, surpreendendo João Pinho (6').
Relacionadas
Nessa altura, a equipa portista tinha mais bola do que a Oliveirense e jogava também com mais velocidade, maior dinâmica e maior criatividade, este um aspeto em que Tozé se distinguiu. Aliás, Tozé começou desde cedo a destacar-se. O médio portista teve não só alguns apontamentos de alto nível técnico como esteve perto do golo por duas vezes na primeira parte: num centro-remate que João Pinho defendeu a muito custo (36') e num remate de meia distância, em que bola foi à barra (44').
Antes disso, porém, a Oliveirense recuperou das dificuldades iniciais, que lhe custaram mesmo um golo, e até conseguiu empatar (27'). Barry ganhou um duelo aéreo com Zé António, ficou com a bola à mercê do seu pé esquerdo e rematou forte, obtendo desse modo o 1-1.
O FC Porto B - que surgiu neste jogo reforçado com o central Maicon e o guarda-redes Fabiano - dominou quase toda a segunda parte, ao passo que a Oliveirense perdeu alguma frescura física. Os visitantes acusaram assim o desgaste sofrido no encontro disputado a meio da semana, com o Arouca, que venceram por 3-2.
Aos 51 minutos, Maicon assinou um golo invulgar, com grande mérito da sua parte e igual cumplicidade do guarda-redes João Pinho. O defesa portista bateu um livre ainda antes do meio campo contrário e surpreendeu o guardião da Oliveirense, adiantado, colocando-lhe a bola nas costas e alcançando desse modo o 2-1.
Ante um FC Porto forte, motivado e confiante, a Oliveirense - que na primeira volta ganhou por 3-0 - quebrou e sofreu o terceiro golo devido a um contra-ataque. Pedro Moreira serviu Dellatorre e este, isolado, rematou para a baliza, desta vez sem culpa para João Pinho.
Os portistas podiam ter feito ainda mais golos. Tozé, em grande e alta rotação, obrigou João Pinho dar o seu melhor (77'), em mais um remate forte, e Vion falhou o 4-1 (83').
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B-Oliveirense, 3-1
Marcadores: 1-0, Tozé, 06 minutos. 1-1, Barry, 27. 2-1, Maicon, 51. 3-1, Dellatorre, 72
- FC Porto B: Fabiano, David Bruno, Maicon, Zé António, Quiño, Pedro Moreira, Kelvin (Tiago Ferreira, 86), Edú (Sérgio Oliveira, 66), Tozé, Michael e Dellatorre (Vion, 79)
Suplentes: Elói, Tiago Ferreira, Fábio Martins, Diogo Mateus, Bruno, Vion e Sérgio Oliveira
Treinador: Rui Gomes
- Oliveirense: João Pinho, Carela, Diego, Diogo Santos, Chico Silva, Zé Pedro, Hélder Silva (Carlitos, 61), Renan, Rui Lima, Avto (Guima, 67) e Barry
Suplentes: Mamadu, Paulinho, Guima, Joca, Carlitos, João Paulo e Ivan Santos
Treinador: João de Deus
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé António (69) e Diego (85)
Assistência: 870 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida