Os dragões, que vinham de uma derrota em casa do Leixões, por 1-0, conseguiram assim a segunda vitória na prova
O FC Porto B impôs este domingo a primeira derrota ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga, e retirou os açorianos do primeiro lugar. Os dragões, que vinham de uma derrota em casa do Leixões, por 1-0, conseguiram assim a segunda vitória na prova, ficando agora com sete pontos. O Santa Clara, por outro lado, perde a liderança da prova para o Académico de Viseu, que soma agora mais um ponto (13). O golo dos portistas foi marcado quase sobre o apito para o intervalo, através de uma grande penalidade apontada por Fede Varela.
A primeira parte começou com uma maior intensidade imposta pelos portistas que, logo no primeiro minuto, atiraram uma bola ao poste da baliza açoriana, por André Pereira. Essa supremacia manteve-se ao longo dos restantes minutos, até ao intervalo, com o FC Porto B a manter a postura ofensiva, apesar de a formação comandada por Carlos Pinto tentar contrariar as investidas dos dragões.
A fechar os primeiros 45 minutos, num lance que ditou uma grande penalidade a favor dos dragões, Fede Varela não desperdiçou a oportunidade e colocou o FC Porto B na frente do marcador.
No segundo tempo, os visitantes reagiram, começando a jogar mais no meio-campo contrário, na procura do empate. Mas a equipa de António Folha soube organizar-se, estando em destaque os centrais, com um papel mais ativo e a fazerem um bom trabalho para manter a vantagem.
Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Fede Varela, 45 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Rui Moreira, Diogo Dalot (Rúben Macedo, 90), Luís Mata, Rui Pires, Luizão, Fede Varela, Galeno (Musa Yahaya, 84) e André Pereira (Tony Djim, 74).
(Suplentes: Ricardo Silva, Tony Djim, Madi Queta, Rúben Macedo, João Cardoso, Bruno Costa e Musa Yahaya
Treinador: António Folha.
- Santa Clara: Serginho, Dani Coelho, Marcelo Oliveira, Vítor Alves, Pineda (Paulo Clemente, 57), Diogo Santos (Kaio, 82), Osama Rashid, Minhoca, João Reis, Fernando e Thiago Santana (Guilherme Schettine, 70).
(Suplentes: Marco Pereira, Paulo Clemente, Igor Rocha, Guilherme Schettine, João Pedro, Kaio, Adel Saleh).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: André Moreira (AF Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Alves (45), André Pereira (58), Dani Coelho (68), Fede Varela (80), Luizão (90+2) e Kaio (90+5).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Lateral-esquerdo espanhol soma já quatro passes decisivos e elogia crescimento do Torreense
Subida à equipa principal e estabelecimento como titular indiscutível tem inspirado vários sub-23 do Vizela
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Poderá acontecer até ao final deste mês
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto