FC Porto B-Santa Clara, 1-0: Dragões tiram invencibilidade aos açorianos

Turma insular perdeu ainda o estatuto de líder

• Foto: Movenotícias

O FC Porto B impôs este domingo a primeira derrota ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga, e retirou os açorianos do primeiro lugar. Os dragões, que vinham de uma derrota em casa do Leixões, por 1-0, conseguiram assim a segunda vitória na prova, ficando agora com sete pontos. O Santa Clara, por outro lado, perde a liderança da prova para o Académico de Viseu, que soma agora mais um ponto (13). O golo dos portistas foi marcado quase sobre o apito para o intervalo, através de uma grande penalidade apontada por Fede Varela.

A primeira parte começou com uma maior intensidade imposta pelos portistas que, logo no primeiro minuto, atiraram uma bola ao poste da baliza açoriana, por André Pereira. Essa supremacia manteve-se ao longo dos restantes minutos, até ao intervalo, com o FC Porto B a manter a postura ofensiva, apesar de a formação comandada por Carlos Pinto tentar contrariar as investidas dos dragões.

A fechar os primeiros 45 minutos, num lance que ditou uma grande penalidade a favor dos dragões, Fede Varela não desperdiçou a oportunidade e colocou o FC Porto B na frente do marcador.

No segundo tempo, os visitantes reagiram, começando a jogar mais no meio-campo contrário, na procura do empate. Mas a equipa de António Folha soube organizar-se, estando em destaque os centrais, com um papel mais ativo e a fazerem um bom trabalho para manter a vantagem.

Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Santa Clara, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Fede Varela, 45 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Rui Moreira, Diogo Dalot (Rúben Macedo, 90), Luís Mata, Rui Pires, Luizão, Fede Varela, Galeno (Musa Yahaya, 84) e André Pereira (Tony Djim, 74).

(Suplentes: Ricardo Silva, Tony Djim, Madi Queta, Rúben Macedo, João Cardoso, Bruno Costa e Musa Yahaya

Treinador: António Folha.

- Santa Clara: Serginho, Dani Coelho, Marcelo Oliveira, Vítor Alves, Pineda (Paulo Clemente, 57), Diogo Santos (Kaio, 82), Osama Rashid, Minhoca, João Reis, Fernando e Thiago Santana (Guilherme Schettine, 70).

(Suplentes: Marco Pereira, Paulo Clemente, Igor Rocha, Guilherme Schettine, João Pedro, Kaio, Adel Saleh).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: André Moreira (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Alves (45), André Pereira (58), Dani Coelho (68), Fede Varela (80), Luizão (90+2) e Kaio (90+5).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.