Os dragões, que vinham de uma derrota em casa do Leixões, por 1-0, conseguiram assim a segunda vitória na prova
O FC Porto B impôs este domingo a primeira derrota ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga, e retirou os açorianos do primeiro lugar. Os dragões, que vinham de uma derrota em casa do Leixões, por 1-0, conseguiram assim a segunda vitória na prova, ficando agora com sete pontos. O Santa Clara, por outro lado, perde a liderança da prova para o Académico de Viseu, que soma agora mais um ponto (13). O golo dos portistas foi marcado quase sobre o apito para o intervalo, através de uma grande penalidade apontada por Fede Varela.
A primeira parte começou com uma maior intensidade imposta pelos portistas que, logo no primeiro minuto, atiraram uma bola ao poste da baliza açoriana, por André Pereira. Essa supremacia manteve-se ao longo dos restantes minutos, até ao intervalo, com o FC Porto B a manter a postura ofensiva, apesar de a formação comandada por Carlos Pinto tentar contrariar as investidas dos dragões.
A fechar os primeiros 45 minutos, num lance que ditou uma grande penalidade a favor dos dragões, Fede Varela não desperdiçou a oportunidade e colocou o FC Porto B na frente do marcador.
No segundo tempo, os visitantes reagiram, começando a jogar mais no meio-campo contrário, na procura do empate. Mas a equipa de António Folha soube organizar-se, estando em destaque os centrais, com um papel mais ativo e a fazerem um bom trabalho para manter a vantagem.
Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Fede Varela, 45 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Rui Moreira, Diogo Dalot (Rúben Macedo, 90), Luís Mata, Rui Pires, Luizão, Fede Varela, Galeno (Musa Yahaya, 84) e André Pereira (Tony Djim, 74).
(Suplentes: Ricardo Silva, Tony Djim, Madi Queta, Rúben Macedo, João Cardoso, Bruno Costa e Musa Yahaya
Treinador: António Folha.
- Santa Clara: Serginho, Dani Coelho, Marcelo Oliveira, Vítor Alves, Pineda (Paulo Clemente, 57), Diogo Santos (Kaio, 82), Osama Rashid, Minhoca, João Reis, Fernando e Thiago Santana (Guilherme Schettine, 70).
(Suplentes: Marco Pereira, Paulo Clemente, Igor Rocha, Guilherme Schettine, João Pedro, Kaio, Adel Saleh).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: André Moreira (AF Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Alves (45), André Pereira (58), Dani Coelho (68), Fede Varela (80), Luizão (90+2) e Kaio (90+5).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida