FC Porto B-Sp. Covilhã, 4-2: Dragões mostram eficácia em jogo recheado de golos

Azuis e brancos continuam na 15.ª posição

• Foto: FC Porto

O FC Porto B venceu este domingo o Sp. Covilhã, por 4-2, em jogo da 18.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo equilibrado e no qual os azuis e brancos foram mais eficazes na finalização.

Os dragões vinham de uma vitória em casa, por 2-1, frente ao Benfica B, e continuam na 15.ª posição, enquanto o Sp. Covilhã soma o segundo jogo sem vencer, depois de na última jornada ter empatado sem golos no terreno do Farense, e mantém o 4.º lugar.

A primeira grande oportunidade de golo do jogo aconteceu aos 16 minutos para o FC Porto B. Após um cruzamento, Rodrigo Valente recebeu a bola em cima da marca de grande penalidade, mas atirou por cima.

O aviso estava feito e o golo acabaria por surgir aos 30. Depois da marcação de um livre, Diego Landis, de cabeça, ao segundo poste, fez o primeiro golo da formação 'azul e branca'.

Cinco minutos depois, e indo de acordo com a tendência de equilíbrio que imperou ao longo de todo o jogo, o Sp.  Covilhã conseguiu igualar. Deivison de cabeça, com pouca oposição dos adversários, rematou para dentro da baliza de Ricardo Silva.

Na segunda parte manteve-se a tendência de equilíbrio, apesar de o FC Porto B conseguir ser mais assertivo nos remates à baliza.

Aos 53 minutos, Fábio Vieira assistiu Afonso Sousa que deixou a bola para Nkeng que, de primeira, fez o segundo dos portistas.

Pouco depois, Nkeng fez um passe atrasado para Afonso Sousa que rematou de primeira, de fora da área, aumentando a vantagem.

Na resposta, aos 62 minutos, o Sp.  Covilhã, por intermédio de Rodrigo, que tinha acabado de entrar, reduz a diferença no marcador.

Aos 76, a equipa de Daúto Faquirá teve oportunidade de chegar ao empate através de uma grande penalidade, mas Gilberto atirou ao lado. Ainda resultado do lance que deu a grande penalidade, Diego Landis acabou expulso com um cartão vermelho direto.

Apesar da desvantagem numérica, Fábio Vieira fechou a contagem do jogo ao apontar, no último minuto da compensação, mais um golo para o FC Porto B.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B-Sp. Covilhã, 4-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Diego Landis, 30 minutos.

1-1, Deivison, 35.

2-1, Taddeus Nkeng, 53.

3-1, Afonso Sousa, 60.

3-2, Rodrigo, 62.

4-2, Fábio Vieira, 90+6.

Equipas:

FC Porto B: Ricardo Silva, Musa Yahaya, Diego Landis, Pedro Justiniano, Luís Mata, Fábio Vieira, Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, João Mário (Madi Quetá, 68), Afonso Sousa (Gonçalo Brandão, 78) e Taddeus Nkeng (Boris Enow, 81).

(Suplentes: Francisco Meixedo, Diogo Bessa, Ángel Torres, Madi Quetá, Boris Enow, Gonçalo Brandão e Papalele).

Treinador: Rui Barros.

Sp. Covilhã: Carlos Henriques, Tiago Moreira, Brendon, Zarabi, Agostinho Soares, Jean, Gilberto, Filipe (Daffé, 78), Mica (Rodrigo, 58), Deivison e Bonami (Inusah, 58).

(Suplentes: Igor, Joel, Jaime, Rodrigo, Daffé, Inusah e Rodrigues).

Treinador: Daúto Faquirá.

Árbitros: André Castro (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Agostinho Soares (13), Filipe (52), Nkeng (68), Tiago Moreira (90), Brendon (90) e Ricardo Silva (90+7). Cartão vermelho direto para Diego Landis (75).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0