União jamais abdicou de atacar, mantendo os portistas sempre em sentido, e foi por muito pouco que não fez o segundo golo...
O FC Porto obteve este sábado o primeiro ponto na 2.ª Liga portuguesa ao empatar 1-1 com o União da Madeira, numa partida da terceira jornada disputada em Gaia.
A primeira parte valeu pelo golo madeirense, fruto de uma jogada simples e exemplar. Calé serviu Carlos Manuel no corredor direito e este, com Kayembe ausente, cruzou para a área portista, onde Élio Martins, oportuno e sem oposição, cabeceou e fez o 0-1 em cima do minuto 45.
Relacionadas
Terminou aí a primeira parte. Antes desse lance, porém, os madeirenses já haviam estado perto do golo por duas vezes (41, por Élio, e 43, por Miguel Fidalgo). Sem Leandro, a cumprir castigo, e com Kayembe como lateral esquerdo, o FC Porto da primeira parte sentiu muitas dificuldades ante um União organizado e que mostrou, no geral, grande acerto defensivo.
Ivo podia ter marcado para o FC Porto B logo aos 2 minutos, mas Pedro Trigueira negou-lhe o golo. Esse lance foi o que de melhor os portistas conseguiram no plano ofensivo até ao intervalo. Na segunda parte, o FC Porto entrou forte e esteve melhor. Pôs mais velocidade no seu futebol e acabou por ser recompensado com o empate, através de uma grande penalidade que Gonçalo (55') converteu, redimindo-se de um falhanço gritante aos 52 minutos, à boca da baliza.
Durante 15 minutos, os portistas pressionaram o União, mas este resistiu e aos 65 e 66 minutos ameaçaram novamente a baliza portista, primeiro numa arrancada de Kisley, que Kayembe anulou recorrendo a uma falta oportuna, e depois num livre perigoso.
O União jamais abdicou de atacar, mantendo os portistas sempre em sentido, e foi por muito pouco que não fez o segundo golo, num lance em tudo semelhante ao do 0-1. Soares serviu Carlos Manuel, este cruzou e Mendy, que substituíra Calé, cabeceou ao poste (76).
O FC Porto B continuou também à procura do segundo golo e da vitória, que quase conseguiu aos 89 minutos. Valeu então aos madeirenses mais uma boa intervenção de Pedro Trigueira. O guardião visitante foi, aliás, um dos melhores homens em campo e contribuiu para que a sua equipa continue invicta na prova.
Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B-União da Madeira, 1-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1,Élio, 45'. 1-1, Gonçalo, 55' g.p.
FC Porto B: Kadú, David Bruno, Lichnovsky, Zé António, Kayembe, Tomás, Francisco, Pavlovski (Graça, 73'), Frederic (Roniel, 67'), Ivo e Gonçalo (André Silva, 82').
Suplentes: André Caio, Rafa, André Silva, Graça, Siemann, Roniel e Celestin).
Treinador: Luís Castro.
União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Zarabi, Roberto, Stéphane Dasse, Soares, Zé Luís, Élio (Ayrton, 74'), Calé (Frédéric Mendy, 63'), Diogo Coelho (Kisley, 63') e Miguel Fidalgo.
Suplentes: Ricardo Campos, Michel Babo, Frédéric Mendy, Edson Almeida, André Vinicius, Kisley e Ayrton.
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Manuel (54'), Soares (57'), Gonçalo (57'), Kayembe (65') e Zarabi (70').
Assistência: 539 espectadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final