No Varzim, o médio-direito Hernâni foi dos mais inconformados e protagonizou algumas das melhores iniciativas ofensivas da equipa...
O FC Porto B goleou esta quarta-feira o Varzim, por 4-0, em jogo relativo à 9.ª jornada da Segunda Liga, e manteve assim a liderança nesta prova, agora com 21 pontos.
O jogo mostrou um FC Porto B eficaz, formação que nos dois primeiros remates à baliza fez dois golos (24 e 49 minutos), por Ismael e Rafa, jogador que ampliou aos 57, enquanto Pité, aos 84, fechou a contagem.
O Varzim vinha de duas vitórias seguidas e chegou a esta jornada na oitava posição com 13 pontos, mas hoje mostrou-se uma equipa muito frágil no plano ofensivo, em especial até ao intervalo, e vulnerável em termos defensivos.
Depois de uma primeira parte que valeu apenas pelo golo de Ismael, obtido com um remate rasteiro, o segundo tempo rendeu mais três golos ao FC Porto, que não precisou de se esforçar muito para construir um resultado folgado.
No Varzim, o médio-direito Hernâni foi dos mais inconformados e protagonizou algumas das melhores iniciativas ofensivas da equipa, mas não teve companhia à altura.
Com o goleador André Silva ausente devido a lesão, o FC Porto teve em Rafa o seu 'homem-golo'. O lateral-esquerdo fez o 2-0 e o 3-0, com dois remates fortes similares, aproveitando a passividade contrária.
A estrutura defensiva do Varzim falhou completamente, devido a uma apatia quase geral e a uma falta gritante de agressividade nos duelos individuais e nos momentos em que a equipa não tinha bola.
O FC Porto conseguiu assim, de forma tranquila e segura, o seu quinto triunfo consecutivo, ao passo que os varzinistas sofreram terceira derrota fora de casa.
Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Varzim, 4-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Ismael, 24 minutos.
2-0, Rafa, 49.
3-0, Rafa, 57.
4-0, Pité, 84.
Equipas:
FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Chidozie, Maurício, Rafa, Omar (Tomás, 58), Graça (Sérgio Ribeiro, 66), Francisco Ramos, Gleison, Ismael (Pité, 73) e Leonardo.
(Suplentes: João Costa, Pité, Tomás, Rui Moreira, Cláudio, Sérgio Ribeiro e Verdasca).
Treinador: Luís Castro.
Varzim: Pedro Soares, João Paulo (Rui Coentrão, 69), Sandro, Abel, Raúl, Pedro Sá, Nélson Agra, Hernâni, Rodrigo Dantas (Adilson, 46), Stanley (Sérgio Organista, 72) e Diego Mourão.
(Suplentes: Ricardo, Vítor Hugo, Elísio, Bruno Moraes, Adilson, Sérgio Organista e Rui Coentrão).
Treinador: Quim Berto.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Omar (28), João Paulo (67), Raul (75), Diego Mourão (79), Pedro Sá (80), Rui Coentrão (85), Vitor Garcia (90) e Maurício (90+2).
Assistência: 347 espectadores.
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe