Platiny bisou no encontro, reduzindo a desvantagem para o Feirense já na segunda parte, aos 74 minutos...
Um hat-trick de Adilson garantiu este domingo a vitória do Atlético sobre o Feirense (3-2), em jogo da 34ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
O Feirense ainda esteve em vantagem com um golo de Platiny (22), mas o avançado do Atlético foi a figura do jogo, ao marcar os três golos da sua equipa ainda na primeira parte (27, 33 e 45).
Relacionadas
Platiny bisaria no encontro, reduzindo a desvantagem para o Feirense já na segunda parte, aos 74 minutos.
A chuva e o terreno pesado foram os maiores inimigos das equipas na fase inicial do jogo, com a bola a circular quase sempre na zona intermediária do relvado, sendo o equilíbrio a nota dominante.
Na primeira vez que o Feirense chegou com perigo à baliza do Atlético colocou-se em vantagem, aos 22 minutos, com um golo de Platiny, que depois de servido dentro da área por Diogo Cunha rematou sem oposição.
A partir desse momento, a equipa de António Pereira assumiu o jogo e tornou-se bastante eficaz, com Adilson a destacar-se nas ações ofensivas do Atlético.
O dianteiro repôs a igualdade aos 27 minutos, quando apareceu isolado na cara de Carlos, limitando-se a desviar a bola do guarda-redes. Pouco depois, aos 33 minutos, Adilson aproveitou um cruzamento de Lito na esquerda para colocar o Atlético em vantagem e consumaria o seu "hat-trick" com um golo em cima do intervalo (45), aproveitando uma saída em falso do guarda-redes Carlos.
Na segunda parte, o Feirense apostou tudo no jogo ofensivo e foi dominante, criando perigo aos 58 minutos, quando Jorge Gonçalves cruzou para o segundo poste e Rafa chegou atrasado, com o guarda-redes Janota batido.
O Feirense não baixou os braços e reduziu a desvantagem aos 74 minutos. O irrequieto Jorge Gonçalves voltou a desequilibrar pela direita e, à entrada da área, colocou a bola na cabeça de Platiny, que se limitou a encostar o esférico para o fundo da baliza.
Até ao final da partida a equipa "fogaceira" explorou as alas para tentar surpreender o adversário, cuja defesa se manteve serena e concentrada, segurando a vantagem conquistada ainda na primeira parte.
O Feirense jogou mais com o coração do que com a cabeça e não teve frieza na hora de atacar a baliza do Atlético.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense: Carlos, Oliveira, Luciano, Sténio, Diogo Cunha (Samir, 61), Ludovic (Fonseca, 46), Tiago Jogo, André Santos (Jorge Gonçalves, 55), Rafa, Marcelo e Platiny.
(Suplentes: Marco, Marcão, Jorge Gonçalves, João Ricardo, Fonseca e Samir).
Treinador: Quim Machado
Atlético: Janota, Luís Dias, Paulo Renato, Hugo Carreira e Tininho; Taira, Moreno e Marco Bicho; Lito (Julian, 69), Rui Varela (Ivan, 90+1) e Adilson (Hugo Pina, 80).
(Suplentes: Leão, Bernardo, Ivan, Sereno, Ailton, Julian e Hugo Pina).
Treinador: António Pereira
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Rui Varela (86).
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Com vários jogadores, ex-jogadores e técnicos entre maio e agosto
Médio do Feirense, de 18 anos, foi titular nas quatro jornadas e apontou dois golos
Obras no recinto dos leões prosseguem e as receberá o Penafiel e o Farense em Pedroso
Extremo, de 27 anos, tem sido um dos destaques do arranque de época dos minhotos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham