Insulares terminam em sexto
O Feirense venceu este domingo o Nacional, por 4-1, em jogo da 34ª e última jornada da 2.ª Liga, um resultado que confirma o quarto lugar da equipa de Santa Maria da Feira na competição.
No Estádio Marcolino Castro, Oche inaugurou o marcador para o Feirense, aos nove minutos, e Steven ampliou a vantagem, aos 12 minutos, sendo que o Nacional ainda reduziu a diferença no marcador, por Róchez, aos 55', antes de André Rodrigues a bisar, aos 72' e 77', e sentenciar a vitória da equipa de Rui Ferreira.
O triunfo permite ao Feirense terminar a 2.ª Liga no quarto lugar, com 58 pontos, enquanto o Nacional ficou em sexto, com 51.
Com um início de jogo impetuoso, o Feirense chegou à vantagem aos nove minutos, com um golo de Oche, que aproveitou um passe de Steven para rematar já dentro da área para o fundo da baliza de Wagner.
Pouco depois, Steven rematou forte e colocado de longa distância e aumentou a diferença no marcador para o Feirense perante alguma passividade da defesa do Nacional, aos 12 minutos.
A equipa de Rui Borges deu o primeiro sinal de perigo no arranque na primeira parte, quando Marco Matias surgiu isolado frente ao guarda-redes Arthur, rematando ao lado da baliza do Feirense.
O Nacional acabou por reduzir a desvantagem, quando Róchez surgiu ao segundo poste para desviar de cabeça para a baliza do Feirense, após a marcação de um livre.
O Feirense aproveitou o contra-ataque para surpreender o Nacional e aumentou a vantagem num golo de André Rodrigues, que, perante Wagner, não 'vacilou' e rematou com eficácia já dentro da área.
A equipa de Rui Ferreira voltou a marcar, novamente por André Rodrigues, que aproveitou um contra-ataque para surgir à entrada da área e a rematar colocado, junto ao poste da baliza de Wagner, fixando o resultado e o triunfo do conjunto de Santa Maria da Feira.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Nacional: 4-1
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0, Oche, 09 minutos,
2-0, Steven, 12'.
2-1, Róchez, 55'.
3-1, André Rodrigues, 72'.
4-1, André Rodrigues, 77'.
Equipas:
- Feirense: Arthur (Bruno Brígido, 78), João Oliveira, Cláudio Silva, Ícaro, João Pinto, Bruno, Washington (Tony, 78), Manu, Samuel Teles (André Rodrigues, 64), Oche (Jardel, 64) e Steven (Tavares, 70).
(Suplentes: Bruno Brígido, Diga, Zé Ricardo, Tavares, João Paulo, André Rodrigues, Jardel, Tony e Tiago Dias)
Treinador: Rui Ferreira.
- Nacional: Wagner, Baiano (Boubacar Konte, 73), Rafael Vieira, Júlio César, José Gomes (Witi, 74), Danilovic, Francisco Ramos (Bruno Gomes, 83), João Camacho, Rouai (Jota, 74), Marco Matias (Bosic, 83) e Róchez.
(Suplentes: António Filipe, Alhassan, Bruno Gomes, Boubacar Konte, Witi, Bosic e Jota)
Treinador: Rui Borges
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Steven (13) e João Oliveira (74).
Assistência: cerca de 1000 espetadores.
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense