Equipa da casa desperdiça oportunidade de subir ao segundo lugar da 2. ª Liga
O Feirense cedeu este domingo um empate nos últimos momentos da receção ao Cova da Piedade, em jogo da 27.ª jornada, desperdiçando a oportunidade de subir ao segundo lugar da 2. ª Liga.
Na estreia do técnico Rui Ferreira, o Feirense chegou à vantagem com um golo de Gui Ramos, aos 64 minutos, mas o Cova da Piedade restabeleceu a igualdade já em período de compensação, numa grande penalidade convertida por Hugo Firmino (90+2).
Relacionadas
No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, o Feirense foi quem teve mais iniciativa ofensiva na fase inicial, mas a primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Cova da Piedade, quando uma desatenção da defesa 'fogaceira' permitiu que João Vieira surgisse isolado na área, rematando ao lado da baliza de Bruno Brígido, aos 19 minuto.
Pouco depois, o avançado do Cova da Piedade voltou a dispor de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, num lance em que surgiu novamente isolado na área e a rematar para uma defesa apertada de Bruno Brígido (21).
O Feirense esteve sempre mais perto da baliza do Cova da Piedade na primeira parte, e a resposta da equipa de Rui Ferreira surgiu aos 25 minutos, quando Fabrício ganhou um ressalto na área e rematou para uma defesa de Cléber junto ao poste.
Depois de um início de segunda parte mais acutilante, o Feirense acabou por se colocar em vantagem na sequência de um canto, com Gui Ramos a cabecear forte e colocado à entrada da pequena área (64), sem hipóteses de defesa para Cléber.
O Cova da Piedade teve uma ténue reação ao golo sofrido, mas seria o Feirense a ter nova oportunidade para marcar, num remate de Marcus à entrada da área, que sofreu um desvio e quase traía Cléber, aos 77 minutos.
Depois de exercer alguma pressão, a equipa de Miguel Leal chegou ao empate já em período de compensação (90+2), quando Hugo Firmino converteu uma grande penalidade que castigou mão na bola de Diga.
O Feirense desperdiçou assim a oportunidade de ultrapassar o Vizela, que é segundo classificado, com 49 pontos, depois de ter empatado com o líder Estoril Praia, que soma 60.
A equipa de Santa Maria da Feira é terceira com 48 pontos, enquanto o Cova da Piedade é 14.º, com 27.
Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira
Feirense-Cova da Piedade, 1-1
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Gui Ramos, aos 64 minutos.
1-1, Hugo Firmino, 90+2.
Equipas:
- Feirense: Bruno Brígido, Diogo Viana (Edson Farias, 61), Gui Ramos, Ícaro, Ruca, Washington (Fábio Espinho, 85), Mica (João Tavares, 85), Feliz, Marcus, Platiny (Diga, 68) e Fabrício.
(Suplentes: Igor, Diga, Pedro Monteiro, Fábio Espinho, Edson Farias, João Tavares, Zé Ricardo, Latyr e João Victor)
Treinador: Rui Ferreira.
- Cova da Piedade: Cléber, João Amorim (Balogun, 85), João Meira, Bruno Bernardo, Filipe Maio, Cele (Arnold, 67), Bruno Alves (Patrão, 70), Alex Freitas (Oliveira, 70), Shimabuku (Cristiano Gomes, 85), Hugo Firmino e João Vieira.
(Suplentes: Márcio, Cícero, Patrão, Gonçalo Maria, Simão Júnior, Balogun, Cristiano Gomes, Arnold e Oliveira).
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Bernardo (21), Bruno Alves (27), Cele (51), Alex Freitas (57), João Amorim (75) e Patrão (83).
Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense