Após um início equilibrado, o Feirense adiantou-se no marcador através de um livre direto
O Feirense venceu esta terça-feira o Farense por 4-1, em jogo da 21ª jornada da 2ª Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, colocando-se a um ponto dos líderes.
Fábio Espinho inaugurou o marcador para o Feirense, aos 18 minutos, com o Farense a igualar a partida por Cristian (36). Contudo, Fábio Espinho voltou a colocar o Feirense na frente do marcador (49), com Samuel Teles (51) e André Rodrigues (90+4) a confirmarem o regresso às vitórias da equipa de Rui Ferreira, após a derrota com o Desportivo de Chaves.
Relacionada
A equipa de Santa Maria da Feira subiu provisoriamente ao terceiro posto, com 39 pontos, a um do Casa Pia e do Benfica B e mais um do que o Rio Ave, que tem um jogo a menos, enquanto o Farense segue em 15.º, com 20.
Após um início equilibrado, o Feirense adiantou-se no marcador através de um livre direto, com o remate de Fábio Espinho a sofrer um desvio num defesa do Farense e a trair o guarda-redes Rafael Defendi, aos 18 minutos.
O Farense chegou à igualdade antes do intervalo, após uma iniciativa individual de Bruno Paz, servindo Cristian à entrada da área, que rematou com eficácia, aos 36 minutos.
No início da segunda parte, o Feirense voltou a passar para a frente do marcador com mais um golo de Fábio Espinho, aos 49 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que castigou falta na área sobre João Oliveira.
Pouco depois, a equipa de Rui Ferreira ampliou a vantagem num remate de Samuel Teles à entrada da área, que sofreu um ligeiro desvio e surpreendeu Rafael Defendi, aos 51 minutos.
A perder, o Farense foi mais acutilante e esteve perto de reduzir a desvantagem aos 77 minutos, num remate de Elves Baldé, que saiu ao lado da baliza de Bruno Brígido.
Em período de compensação, André Rodrigues conclui um rápido contra-ataque e sentenciou o triunfo do Feirense num remate sem oposição (90+4).
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Farense: 4-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0, Fábio Espinho, 18 minutos.
1-1, Cristian, 36.
2-1, Fábio Espinho, 49 (grande penalidade).
3-1, Samuel Teles, 51.
4-1, André Rodrigues, 90+4.
Equipas:
- Feirense: Bruno Brígido, Diga (João Oliveira, 46), João Pinto, Ícaro, Bruno, Zé Ricardo (Tiago Dias, 82), Washington, Samuel Teles, João Paulo (Tony, 82), Fábio Espinho (André Rodrigues, 67) e Vargas (Jardel, 68).
(Suplentes: Arthur, Steven, André Rodrigues, Jardel, João Oliveira, Tony, Jorge Teixeira, Cláudio Silva e Tiago Dias).
Treinador: Rui Ferreira.
- Farense: Rafael Defendi, Pedro Albino (Pedro Henrique, 68), Cláudio Falcão, Robson, Gut (Henrique, 79), Abner, Mica (Fabrício Isidoro, 57), Bruno Paz, Vasco Lopes (Elves Baldé, 57), Mayambela e Cristian (Harramiz, 56).
(Suplentes: Ricardo Velho, Madi Queta, Bura, Fabrício Isidoro, Harramiz, Henrique, Elves Baldé, Vasco Oliveira e Pedro Henrique)
Treinador: Vasco Faísca.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Paz (32), Fabrício Isidoro (77), Rafael Defendi (88) e João Oliveira (88).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Roberto e Bruno Rodrigues marcaram os golos
Treinador do Vizela vincou a vontade em "recuperar os pontos perdidos" na visita ao Farense, nesta segunda-feira
Platiny fechou marcador aos 90'+13
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais