A Oliveirense, mesmo reduzida a 10 elementos desde os 61 minutos, venceu este sábado no reduto do vizinho Feirense por 3-2, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Segunda Liga.
No Estádio Marcolino de Castro, a equipa da casa ainda esteve em vantagem, com um golo de Jorge Gonçalves (24 minutos), mas acabou por ceder, num embate resolvido com um tento na própria baliza de Carvalho (85), já depois da expulsão de Steven (61).
Relacionadas
O Feirense entrou melhor e quase marcava aos quatro minutos, quando Sténio aproveitou uma confusão na área para rematar contra o corpo de João Pinho.
A Oliveirense acabou por equilibrar o jogo, mas os anfitriões desfizeram o empate aos 24 minutos, por Jorge Gonçalves, na cobrança de um livre direto à entrada da área, que deixou o guarda-redes João Pinho "pregado" ao relvado.
A equipa de Henrique Nunes não demorou a responder e chegou à igualdade: Godinho ameaçou aos 27 minutos, num cabeceamento ao poste, e marcou aos 36, também de cabeça, na sequência de um canto, aproveitando uma falha de marcação da defesa local.
Na segunda parte, os fogaceiros voltaram a facilitar nos lances de bola parada e Guima deu a volta ao resultado, em mais um canto, com uma recarga eficaz ao segundo poste (47 minutos).
A perder, o Feirense intensificou a sua pressão e acabaria por ficar em superioridade numérica, por expulsão de Steven (61 minutos). Porcellis quase marcou aos 64, mas faturou mesmo aos 72, depois de um ruzamento de Marcelo.
Até final, a Oliveirense remeteu-se à defesa, com o Feirense a apostar nos cruzamentos para área, onde apareceu quase sempre Porcellis, mas a não revelar eficácia. Foi o Feirense quem mais procurou a vitória, mas seria a Oliveirense a vencer, quando Carvalho introduziu a bola na própria baliza, após corte defeituoso na sequência de um livre (85 minutos).
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense - Oliveirense, 2-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Jorge Gonçalves, 24 minutos. 1-1, Godinho, 36. 1-2, Guima, 47. 2-2, Porcellis, 72. 2-3, Carvalho, 85 (própria baliza).
Equipas:
Feirense: Marco, Icaro, Túlio (Marcelo, 64), Carvalho, Barge, Tiago Jogo (Cris, 83), Sténio, Xavier (Ricardo Barros, 67), Zé Pedro, Jorge Gonçalves e Porcellis. (Suplentes: Paiva, Pedro Santos, João Ricardo, Ricardo Barros, Cris, Chapinha e Marcelo). Treinador: Pedro Miguel.
Oliveirense: João Pinho, Sérgio, Paulinho, Banjai, Steven, Godinho, Alphonse, Valdinho (Laurindo, 66), Carela (Luciano, 76), Rui Lima (Laranjeira, 90) e Guima. (Suplentes: Mammadou, Carlitos, Hélder Silva, Luciano, Ely, Laurindo e Laranjeira). Treinador: Henrique Nunes.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barge (33), Túlio (43), Carvalho (45+1), Steven (55 e 61), Sténio (56) e Cris (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Steven (61).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Avançado luso-brasileiro de 35 anos pode estrear-se no encontro com o Portimonense
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen