Record

Feirense-Sporting, 2-0: Leões indignados

Treinador leonino fala em vergonha

Feirense Sporting B
Feirense Sporting B • Foto: Manuel Azevedo
O Sporting perdeu, este domingo, por 2-0 com o Feirense e no final João de Deus, treinador dos leões, não escondeu a indignação com o trabalho da equipa de arbitragem, comandada por Rui Oliveira (Porto). "Em 15 anos de trabalho, nunca vi nada assim. Foi uma vergonha. Sinto-me desrespeitado", disse o treinador do Sporting.

"Quero saber qual vai ser a nota deste árbitro. Andamos a trabalhar há muito tempo e estragaram o nosso trabalho", referiu.

Luís Machado, numa recarga a uma grande penalidade cobrada por Platiny, inaugurou o marcador, aos 13 minutos, com Rúben Oliveira a consumar a vitória do Feirense na segunda parte, aos 55. O Sporting ainda ficou reduzido a nove unidades, após as expulsões de Francisco Geraldes (61) e Dramé (75).

O Feirense foi quem deu o primeiro sinal de perigo no jogo, com um remate de Luís Machado, já dentro da área, a sair perto do poste da baliza de Pedro Silva, logo aos oito minutos.

Mais determinada, a equipa treinada por Pepa chegou cedo à vantagem. Ruben Ribeiro rasteirou Luís Machado dentro da área e, na conversão da grande penalidade, Platiny permitiu a defesa de Pedro Silva. No entanto, Luís Machado aproveitou a recarga para marcar aos 13 minutos.

O Sporting B sentiu dificuldades para chegar à área do Feirense, que, por sua vez, dispôs de inúmeros lances de bola parada para criar perigo. Nuno Diogo quase ampliava a vantagem na sequência de um canto, mas o guarda-redes Pedro Silva evitou o golo com uma defesa apertada (27).

Ainda antes do intervalo, o Feirense dispôs de mais uma oportunidade para marcar o segundo golo, quando Ivanildo derrubou Vasco Rocha na área. Na conversão de mais uma grande penalidade, Platiny voltou a desperdiçar o castigo máximo, rematando à barra (38).

Apesar da displicência, o Feirense acabou por ampliar a vantagem no início da segunda parte. Num lance aparentemente controlado por Pedro Silva, Rúben Oliveira chocou com o guarda-redes do Sporting B, que tinha a bola nas mãos, e permitiu o golo do médio do Feirense, aos 55 minutos, numa jogada em que fica a dúvida relativamente a uma pretensa falta sobre Pedro Silva.

Com uma desvantagem de dois golos, a tarefa do Sporting B ficou ainda mais dificultada com a expulsão de Francisco Geraldes, por palavras dirigidas ao árbitro depois de um lance em que ficam dúvidas se a bola entrou na baliza do Feirense, na sequência de um canto (61).

Apesar da inferioridade numérica, o Sporting B esteve perto de reduzir a desvantagem num livre cobrado por Cristian Ponde, com a bola a embater no poste da baliza de Makaridze (71).

Ainda antes do final da partida, o árbitro entendeu que Dramé agrediu Barge e expulsou o jogador do Sporting B, que ficou reduzido a nove unidades (76).

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Luís Machado, aos 13 minutos.

2-0, Rúben Oliveira, 55.

Feirense: Makaridze, Barge, Ícaro (Mika, 46), Nuno Diogo (Rúben Oliveira, 46), Serginho, Sérgio Semedo, Fabinho, Cris, Vasco Rocha, Luís Machado e Platiny (Kukula, 70).

(Suplentes: Alampasu, Tiago Jogo, Mika, Rúben Oliveira, Jonny, Micael Freire e Kukula)

Treinador: Pepa.

Sporting B: Pedro Silva, Baldé, Sambinha, Ivanildo (Cristian Ponde, 66), Rúben Ribeiro, Fokobo, Francisco Geraldes, Rafael Barbosa (Ronaldo, 35), Sacko (Bubacar Djaló, 46), Podence e Dramé.

(Suplentes: Stojkovic, Cristian Ponde, Elói, Bubacar Djaló, Ronaldo, Jorge Silva e Zezinho)

Treinador: João de Deus.

Árbitro: Rui Oliveira (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Barbosa (24), Serginho (40), Dramé (40), Makaridze (52), Fokobo (55) e Rúben Ribeiro (70). Cartão vermelho direto para Francisco Geraldes (61) e Dramé (76).



12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M