Extremo brasileiro, que representou o Penafiel em 2016/17, fecha plantel dos açorianos
O Santa Clara garantiu a contratação do extremo Fernando, que representou o Penafiel na última temporada. O brasileiro, de 24 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas e junta-se a João Reis, Pineda, Berny Burke, Ítalo, Minhoca e Rúben Saldanha no lote de médios-ofensivos/extremos no plantel açoriano para atacar a próxima época.
Fernando apresenta-se como um extremo com forte vocação atacante, tendo marcado 20 golos nas duas últimas temporadas na 2ª Liga ao serviço de Oriental e Penafiel. A chegada aos Açores representa um desejo antigo da administração da SAD do Santa Clara, que já tinha tentado contratar o futebolista na última temporada, depois de uma época muito positiva ao serviço do Oriental.
Com a contratação de Fernando e o acordo para assinar com o defesa-central João Pedro (ex-Aves), o clube açoriano fecha o plantel que vai estar às ordens do técnico Carlos Pinto. O Santa Clara, que encara a temporada 2017/18 com muita ambição, reforçou-se com o guarda-redes Marco (ex-Freamunde); os defesas Dani Coelho (ex-Vizela) e Marcelo Oliveira (ex-Moreirense); os médios Paulo Grilo (ex-Freamunde), Minhoca (ex-P. Ferreira) e Fernando (ex-Penafiel); e o avançado Thiago Santana (ex-V. Setúbal).
Temporada começa na segunda-feira
O Santa Clara inicia, segunda-feira, a nova temporada com a realização de testes médicos aos jogadores e o primeiro treino agendado para as 17 horas. O treinador Carlos Pinto e o presidente da SAD, Rui Cordeiro, já assumiram a ambição de lutar pela subida à 1ª Liga. Para isso, o clube manteve a base do plantel da última temporada e reforçou-se com jogadores experientes.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida