Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Extremo brasileiro, que representou o Penafiel em 2016/17, fecha plantel dos açorianos
Seguir Autor:
O Santa Clara garantiu a contratação do extremo Fernando, que representou o Penafiel na última temporada. O brasileiro, de 24 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas e junta-se a João Reis, Pineda, Berny Burke, Ítalo, Minhoca e Rúben Saldanha no lote de médios-ofensivos/extremos no plantel açoriano para atacar a próxima época.
Fernando apresenta-se como um extremo com forte vocação atacante, tendo marcado 20 golos nas duas últimas temporadas na 2ª Liga ao serviço de Oriental e Penafiel. A chegada aos Açores representa um desejo antigo da administração da SAD do Santa Clara, que já tinha tentado contratar o futebolista na última temporada, depois de uma época muito positiva ao serviço do Oriental.
Com a contratação de Fernando e o acordo para assinar com o defesa-central João Pedro (ex-Aves), o clube açoriano fecha o plantel que vai estar às ordens do técnico Carlos Pinto. O Santa Clara, que encara a temporada 2017/18 com muita ambição, reforçou-se com o guarda-redes Marco (ex-Freamunde); os defesas Dani Coelho (ex-Vizela) e Marcelo Oliveira (ex-Moreirense); os médios Paulo Grilo (ex-Freamunde), Minhoca (ex-P. Ferreira) e Fernando (ex-Penafiel); e o avançado Thiago Santana (ex-V. Setúbal).
Temporada começa na segunda-feira
O Santa Clara inicia, segunda-feira, a nova temporada com a realização de testes médicos aos jogadores e o primeiro treino agendado para as 17 horas. O treinador Carlos Pinto e o presidente da SAD, Rui Cordeiro, já assumiram a ambição de lutar pela subida à 1ª Liga. Para isso, o clube manteve a base do plantel da última temporada e reforçou-se com jogadores experientes.
Decisão do Conselho de Disciplina ditou que receções ao Ac. Viseu e U. Leiria serão feitas sem público nas bancadas
Rendimento do guardião já levou à ultrapassagem a Stefanovic na hierarquia
Juízes de Aveiro e Porto estarão em jogos deste fim de semana do futebol profissional
Treinador do Ac. Viseu debruçou-se sobre o encontro da 25ª jornada ser disputado à porta fechada, por sanção aos flavienses
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"