O Vilafranquense ocupa atualmente o 16.º lugar da Segunda Liga, com 18 pontos em 19 jornadas...
Filipe Moreira está de saída do Vilafranquense, segundo Record apurou. O treinador português, de 55 anos, viu a equipa ser goleada por 4-0 no reduto do Benfica B, em jogo a contar para a 19ª jornada da 2ª Liga e os últimos resultados acabaram por ser determinantes para que deixasse o comando técnico dos ribatejanos. A última vitória aconteceu a 30 de novembro de 2019, frente à Académica (3-2), sendo que o Vilafranquense não registou qualquer triunfo nos últimos oito encontros oficiais, alcançando cinco empates e três derrotas.
Na última conferência de imprensa, no Seixal, Filipe Moreira havia dado conta de que não estava "nada preocupado com o futuro" desde que a equipa mostrasse um futebol positivo.
O técnico que iniciou a atividade nos bancos nacionais há 35 anos assumiu a equipa de Vila Franca de Xira a 4 de março de 2019, rendendo então no cargo Vasco Matos. Viria a alcançar um feito tanto histórico quanto inédito: levou o Vilafranquense a um escalão profissional pela primeira vez na sua história, a 2ª Liga. Nos playoff de subida no Campeonato de Portugal, eliminou o Vizela e bateu a União de Leiria nos penáltis (4-2) no Campo do Cevadeiro, que assistiu a uma invasão de campo das gentes de Vila Franca de Xira.
O Vilafranquense ocupa atualmente o 16.º lugar da Segunda Liga, com 18 pontos em 19 jornadas. Tem seis a mais do que o primeiro clube na zona de despromoção: o Cova da Piedade, com 12 pontos no 17.º posto. O Casa Pia, equipa que bateu o Vilafranquense na final do Jamor em 2018/19, é o último classificado com 10 pontos.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida