Regresso à Liga NOS e estabilidade financeira do clube são os principais objetivos do dirigente
Filipe Silva foi esta quarta-feira reeleito presidente do Conselho de Administração da SAD do U. Madeira, equipa da 2ª Liga portuguesa, para o triénio 2018/2020.
O dirigente liderava a única lista que se apresentou à eleição, tendo sido reeleito por 69 % dos votos, obtendo a unanimidade dos presentes.
Segundo o presidente reeleito, as linhas gerais que orientarão esta nova gestão, apontam para "uma aposta forte na formação e no merchandising, de forma a obter receita", bem como "numa estabilização da tesouraria", surgindo como grande aposta "a entrada de um investidor, com o qual já existem negociações avançadas, pois é necessário a injeção de capital".
O dirigente afirmou ainda, que a entrada do investidor implicará a "redução do capital social do clube para o mínimo exigível, ficando o restante na posse desse investidor", o que envolverá a "marcação de uma Assembleia Geral do clube para aprovação por parte dos sócios".
Tendo também como meta a redução de custos, a contratação de um 'outsourcing' será o passo seguinte.
O grande objetivo no campo desportivo, passa por "procurar levar o União da Madeira de novo à 1ª Liga, tentando com estabilidade financeira, manter o grosso dos jogadores desta época, procurando apetrechar a equipa para na próxima temporada chegar à 1ª Liga".
O Conselho de Administração liderado por Filipe Silva, será composto por Aurélio Sousa, num processo de continuidade, que ficará ligado à área financeira e Tomás Faustino na área administrativa.
Na Assembleia Geral permanecem o presidente Estanislau Barros e o vice-presidente Miguel Freitas, surgindo como vogal Danilo Melim. O Conselho Fiscal continuará a ser liderado por Carlos Lisboa Nunes.
Filipe Silva comanda o clube madeirense desde julho de 2013, depois de suceder a Jaime Lucas, tendo como ponto alto da sua liderança, a subida à I Liga na temporada 2014/2015, 20 anos após a última participação no escalão mais elevado do futebol luso.
O União da Madeira ocupa o 16.º lugar, da 2ª Liga, com 23 pontos, recebendo na próxima jornada, a 23.ª, às 15h00, no estádio do Complexo Desportivo da Madeira, o Gil Vicente, 17.º com 23 pontos.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam