Transmontanos somam 11 pontos e estão 3 do novo líder da Segunda Liga, o Sp. Braga B...
O Freamunde impôs este sábado a primeira derrota e destronou da liderança o Desportivo de Chaves, ao vencer em casa por 2-1, na sexta jornada da Segunda Liga de futebol, num jogo entre candidatos à subida.
Num jogo equilibrado, os locais viram recompensada a sua melhor entrada no jogo, beneficiando da pressão sobre o meio-campo contrário e de uma aposta clara no ataque, com o golo inaugural, anotado por Diogo Ramos, aos 11 minutos, na recarga a uma defesa incompleta de António Filipe, após livre de Pedrinho.
Os flavienses acusaram o golo e demoraram a encontrar-se, mas, quando o fizeram, conseguiram criar perigo e viriam a empatar aos 28 minutos, por Luís Pinto, com um remate cruzado, valendo aos transmontanos, no minuto seguinte, António Filipe, a impedir nova vantagem dos locais.
O resultado final apenas ficou estabelecido na segunda parte, período no qual os locais foram superiores, em grande parte graças à aposta de Carlos Pinto (ex-jogador e treinador do Chaves) no experiente médio Barbosa.
Em resultado dessa superioridade, Fausto Lourenço quase festejou o golo, aos 55 minutos, mas António Filipe negou-lhe as intenções, com a defesa da tarde, e, na sequência do pontapé de canto, Luís Pedro recolocou o Freamunde em vantagem e estabeleceu o resultado final.
O Desportivo de Chaves nunca desistiu de tentar atenuar os estragos e levar pelo menos um ponto de Freamunde, mas, até ao final, os locais ficaram sempre mais perto do golo e acabaram o encontro em superioridade numérica, depois da expulsão direta de Miguel Oliveira.
António Filipe, por protestos, também viu o vermelho, já depois do apito final do árbitro.
Com esta vitória, o Freamunde, que somou o segundo triunfo consecutivo, ascendeu ao 11.º lugar, com oito pontos, a três do Desportivo de Chaves, que perdeu a liderança para o Sporting de Braga B e caiu para terceiro.
Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde-Desportivo de Chaves, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Diogo Ramos, 11 minutos.
1-1, Luís Pinto, 28.
2-1, Luís Pedro, 55.
Equipas:
Freamunde: Rui Nereu, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Robson, Pedrinho, Celeste (Barbosa, 46), Pedro Pereira (Ansumane, 75), Diogo Ramos (Cafu, 61) e Fausto Lourenço.
(Suplentes: Marco Rocha, Eridson, Paulo grilo, Barbosa, Anderson, Cafu e Ansumane).
Treinador: Carlos Pinto.
Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Miguel Almeida, Fábio Santos, Nelson Lenho, Assis, Siaka Bamba (Patrão, 66), Diogo Cunha (João Reis, 58), Braga (Fall, 58), Barry e Luís Pinto.
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Miguel Ângelo, Patrão, Ludovic, João Reis, Gustavo Souza e Fall).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (09), Fausto Lourenço (64), Pedrinho (72), Assis (83) e Barbosa (87). Cartão vermelho direto para Miguel Oliveira (81) e António Filipe (no final do jogo).
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.
Experience central ainda aguarda a estreia pelo Lus. Lourosa
Nos últimos dez anos, Rui Borges foi o único treinador a cumprir uma época do princípio ao fim
Emblema do Mar leva quatro derrotas seguidas na 2.ª Liga, após um arranque promissor
Formação da casa bastante perdulária
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo