Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Freamunde conseguiu uma vitória importante, apesar de ter ficado sem Raviola aos 61 minutos de jogo...
O Freamunde venceu (2-1), este domingo, em casa o Fátima, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Orangina, apesar de ter jogado meia hora com menos um jogador.
Numa primeira parte muito equilibrada, o Freamunde conseguiu chegar ao golo por intermédio de Sérgio Nunes que cabeceou sem dar hipóteses a Ricardo Andrade, na sequência de um livre cobrado por Paulo Monteiro, aos 42 minutos.
Até aí, ambas as equipas procuraram o golo, umas vezes com mais convicção do que outras, com destaque para as tentativas de Bock, aos 4 e aos 13 minutos. O guarda-redes visitante teve de se esticar para travar os remates do goleador do Freamunde.
Aos 27 minutos, foi a vez de Zequinha ameaçar as redes de Tó Figueira. Valeu aos locais a atenção de Hélder Sousa. Maciel (29), Lucas e Moreira (30) também protagonizaram jogadas de perigo no primeiro tempo.
A segunda parte começou melhor para o conjunto orientado por Ricardo Moura. Após canto, Moreira apanhou toda a defesa da casa distraída e fez, com facilidade, o empate (47 minutos).
O mau regresso ao relvado da equipa de Nicolau Vaqueiro continuou com a expulsão de Raviola que, aos 61 minutos viu o segundo amarelo, por falta dura sobre Moita.
Reduzida a dez unidades, adivinhava-se que a equipa da casa se visse obrigada a encostar-se à sua grande área, mas o Fátima, depois do golo do empate, pareceu adormecer um pouco.
No outro lado do campo, destaque para as tentativas de Bock (56 minutos) e de Lucas (71). Nestes lances, o guardião visitante estava atento, enquanto aos 75 minutos valeu ao Fátima o poste da baliza a devolver o livre cobrado por Marco Matias.
Aos 82 minutos, João Rodrigues de frente para a baliza e isolado face ao guarda-redes preferiu entregar a bola a Ricardo Andrade. Mas Bock, no minuto seguinte (aos 83), não perdoou e fez o segundo, após passe de Matias, que surgiu desmarcado na direita. Os jogadores do Fátima ainda reclamaram fora de jogo, mas o portuense Rui Costa deixou seguir.
A partida terminou com o Fátima a carregar, mas sem mostrar grande discernimento, e com o Freamunde a apostar na defesa e no contra-ataque organizado.
Já nos descontos Bock pediu grande penalidade por alegada falta de Bruno Mestre (90+2) e Veríssimo viu ser-lhe anulado um golo por fora de jogo (90+4).
Complexo Desportivo Sport Clube de Freamunde, em Freamunde
Freamunde - Fátima, 2-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Sérgio Nunes, 42 minutos.
1-1, Moreira, 47.
2-1, Bock, 83.
Equipas:
Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Hérder Sousa, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Raviola, Luíz Carlos, Larry (Lucas, 22, João Rodrigues, 76), Bock, Maciel (Alonso, 62) e Marco Matias.
(Suplentes: Douglas, Alonso, João Rodrigues, Lucas, Brandão, Marcelo e Vitor Bastos).
Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Veríssimo, Mário Rui, Renato, Jorge Neves (Mauro, 76), Kata, Moita (Pimenta, 80), Nuno Sousa, Zequinha e Moreira (André Carvalhas, 68).
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Neto, Varela, André Carvalhas, João Pereira, Pimenta e Mauro).
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raviola (31 e 61), Jorge Neves (41), Sérgio Nunes (53), Bruno Mestre (62), Renato (75) e Mário Rui (85). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Raviola (61).
Assistência: Cerca de 700 espectadores
Golos surgiram apenas na etapa final do encontro no Seixal
Treinador do Leixões lembrou as curtas distâncias na classificação da 2.ª Liga antes da visita ao Penafiel
No verão, os fogaceiros ganharam a corrida pelo extremo, que leva dois golos e uma assistência em três jogos
Avançado do Leixões foi expulso por agressão no empate com o Benfica B
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos