A bola pareceu embater no rosto de Bruno Santos, mas o "juiz" assinalou grande penalidade...
Com dois golos no primeiro quarto de hora, o Olhanense venceu este domingo no reduto do Freamunde e destronou-o da liderança da 2.ª Liga, num jogo da 15.ª jornada com arbitragem polémica.
O caso que originou os maiores protestos dos locais aconteceu aos 9 minutos, quando o árbitro considerou mão na bola na área do Freamunde um remate de Paulo Regula.
Relacionadas
A bola pareceu embater no rosto de Bruno Santos, mas o "juiz" assinalou grande penalidade que o próprio jogador do Olhanense converteu.
O Freamunde, que somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, acusou o golo e a maior experiência dos algarvios acabou por ser determinante, quando Celestino, aos 19, ganhou espaço à entrada da área e, com uma "bomba", fez o segundo golo do jogo.
Os algarvios conseguiram gerir o jogo e tiraram partido da ansiedade e nervosismo dos locais, que, sem nunca se terem rendido, também nunca encontraram a "chave" que lhes permitisse reentrar na discussão do resultado.
Tiago Cintra, aos 34 minutos, ameaçou marcar para o Freamunde, de cabeça, mas Celestino, aos 44, também podia ter marcado para os forasteiros. No segundo tempo, o técnico local, expulso a caminho dos balneários, lançou Dally e Rui Raínho e o Freamunde acentuou o seu domínio, face a um Olhanense que recuou linhas e limitou-se a gerir o resultado. Raínho, de livre direto, aos 59 minutos, obrigou Svedkauskas a uma defesa apertada e Luís Pedro, aos 85, complicou a tarefa para os locais, ao ter uma entrada dura merecedora de vermelho direto, antes ainda de Dally ter marcado com recurso às mãos, num lance prontamente anulado.
Com este resultado, o Freamunde caiu para o terceiro lugar, com os mesmos 26 pontos, mas menos um jogo, enquanto o Olhanense ascendeu ao 14.º lugar, com 19 pontos.
Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: 0-1, Paulo Regula, 10 minutos (grande penalidade). 0-2, Celestino, 14.
Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos (Tiago Leão, 78), Monteiro, Luís Pedro, Huguinho (Rui Raínho, 46), Barbosa, Robson, Jô, Tiago Cintra (Dally, 46), Fausto Lourenço e Ansumane.
Suplentes: Jorge Baptista, Hugo Lopes, Rui Raínho, Lio, Allan, Tiago Leão e Dally.
Treinador: Filó.
Olhanense: Svedkauskas, Rodrigo António, Nuno Diogo, Diakhité, Pedrelli, Semedo, Diogo Melo, Celestino, Paulo Regula (Aguilar, 79), González (Murilo, 89) e Mastriani (Weldon, 79). Suplentes: Tiago Maia, Vítor Bastos, Balla Faye, Giraldo, Weldon, Murilo e Aguilar.
Treinador: Jorge Paixão.
Árbitro: Tiago Nunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Santos (09), Huguinho (15), Rodrigo António (18), Pedrelli (50), Svedkauskas (68), Monteiro (70), Jô (76), Aguilar (83) e Dally (90+1). Cartão vermelho direto para Luís Pedro (85). O treinador do Freamunde, Filó, foi expulso ao intervalo.
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Terceiro jogador do Marítimo distinguido pelo rendimento em novembro
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura