Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Oliveirense acabou com 10 jogadores...
Dois golos de Bock e um de Babo fizeram este domingo o Freamunde regressar às vitórias contra a Oliveirense que acabou com menos um jogador, em jogo a contar para a 16.ª jornada da liga Orangina.
Num jogo entre duas equipas que, à entrada para esta jornada, estavam separadas por cinco pontos e distantes, na tabela classificativa, com oito lugares entre elas, imperou o equilíbrio.
Na primeira parte, esperava-se mais da Oliveirense, "equipa sensação" da Taça de Portugal, uma vez que já está nas meias-finais a disputar um lugar no Jamor com clubes da Liga principal. Mas o Freamunde, que precisava de vencer a todo o custo para deixar os lugares de descida de divisão e dar um pontapé na onda de maus resultados - não vencia há sete jornadas - entrou mais determinado.
Os principais lances de perigo foram protagonizados por Luís Pedro (aos 30 minutos) que, de livre, rematou à figura do guardião oliveirense. Cinco minutos depois, aos 35, Horácio voltou a atirar contra Bruno Vale, após cruzamento de Bock. Do lado oposto, nota apenas para um livre de Adriano que raspou a trave de Assis, aos 17 minutos.
O golo surgiu com naturalidade, através de uma jogada de contra-ataque, a premiar a persistência dos homens da casa: Bock concluiu bem um cruzamento, da esquerda, de Marco Matias (37 minutos).
Na segunda metade, os papéis inverteram-se e a Oliveirense entrou melhor na partida, mas a equipa orientada por Nicolau Vaqueiro esteve muito organizada na defesa e teve, em Marco Matias, um ótimo motor de contra-ataque.
Aos 80 minutos, nova contrariedade para o treinador visitante, Pedro Miguel, que já tinha visto o seu central, Laranjeiro, sair lesionado logo aos cinco minutos, viu a sua equipa ficar sem outro central, Bruno Sousa, desta feita por acumulação de amarelos.
Reduzida a dez elementos e a perder frente a um Freamunde motivado, a Oliveirense perdeu gás e deixou o conjunto local repetir a fórmula mágica de contra-ataque. Bock recebeu, fintou e fez o segundo golo, após cruzamento, da direita, de Babo, aos 84 minutos, e esteve perto de marcar o terceiro, aos 86, num cabeceamento que acabou nas mãos Bruno Vale.
Para a Oliveirense há a registar um cabeceamento de Fábio, aos 88, que obrigou Assis a "voar" e a socar para canto.
Babo acabou por sentenciar a partida e acabar com as dúvidas, aos 91 minutos, com um golo que fez o público suspirar de alívio e aplaudir de pé a equipa. O Freamunde não ganhava há quase três meses e com estes três pontos consegue sair dos lugares de despromoção, beneficiando do empate do União da Madeira em casa do Desportivo das Aves.
Flavienses estiveram por duas vezes em vantagem mas ficam mais longe do playoff de subida
Campeões de 1926 recordados em jantar antes do jogo com o Torreense, que pode carimbar regresso à 1ª Liga
Viseenses regressam aos triunfos com exibição segura e sonho da 1ª Liga fica ainda mais perto
Técnico venezuelano assumiu o Vizela após a saída de Nuno Silva, oriundo dos sub-23
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias