O Freamunde mantém o penúltimo lugar, mas encurtou para dois pontos a diferença para o Trofense...
O Freamunde recebeu e venceu este domingo o também "aflito" Trofense (4-2), encurtando distâncias para os concorrentes diretos na luta pela permanência na 2.ª Liga, num encontro da 34.ª jornada com expulsões e grandes penalidades repartidas.
A formação da casa justificou o triunfo por ter sido quem mais fez para somar os três pontos e ter beneficiado de mais oportunidades de golo, mas sofreu desnecessariamente, num jogo em que apenas se adiantou definitivamente no resultado após duas perdidas no ataque do Trofense.
Relacionadas
A formação da Trofa marcou e igualou o marcador aos 44 minutos, por Magique, aproveitando uma falha defensiva do Freamunde, que se tinha adiantado no marcador aos 19, num livre direto de Laranjeiro.
Diogo e Tengarrinha podiam ter colocado os locais a vencer ainda no primeiro tempo, mas os golos só voltaram a acontecer na segunda parte, depois de dois lances de grande perigo do Trofense, no espaço de um minuto, a que responderam os locais por Barbosa, aos 54 minutos, com um remate rasteiro, a passe de Bock.
Os mesmos protagonistas podiam ter dado novo colorido ao marcador, mas Barbosa falhou o "bis", só com a baliza pela frente, repetindo-se os lances de perigo junto à baliza de Marco Gonçalves por mais três vezes (60, 62 e 64), antes de Luiz Alberto, aos 65, ter carregado Tengarrinha na área, permitindo a Pedró fazer o terceiro golo dos locais.
Com mais um elemento em campo, o Freamunde dominava o jogo, com trocas de bola sublinhadas da bancada com "olés", e viria a marcar o quarto golo por Coelho, após assistência do inevitável Bock, de regresso às grandes exibições.
Até ao final, fica o registo da expulsão de Luís pedro, também por acumulação de cartões amarelos, aos 85 minutos, numa carga na área sobre Gomis que Hélder Sousa, o melhor do Trofense, na transformação da respetiva grande penalidade, aproveitou para reduzir, na recarga a uma primeira defesa de Tó Figueira.
Com esta vitória, o Freamunde mantém o penúltimo lugar, mas encurtou para dois pontos a diferença para o Trofense, a primeira equipa acima da zona de despromoção na 2.ª Liga.
Freamunde-Trofense, 4-2
Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0, Laranjeiro, 19 minutos.
1-1, Magique, 44.
2-1, Barbosa, 54.
3-1, Pedró, 66 (grande penalidade).
4-1, Coelho, 72.
4-2, Hélder Sousa, 87 (grande penalidade).
Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Orlando, Luís Pedro, Pinto, Tengarrinha, Barbosa (Zé Alberto, 77), Babo (Coelho, 56), Pedró, Diogo (Christophe, 82) e Bock.
(Suplentes: Peter Rusina, Zé Alberto, Lio, Coelho, Machado, Tony e Christophe).
Treinador: Jorge Regadas.
Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Luiz Alberto, Herbert Santos, Diogo Coelho, Moisés (Magique, 32), Tiago, Hélder Sousa, Gomis, Rateira (Romeu Torres, 32) e Jonathan (Aires, 71).
(Suplentes: Conrado, Tiago Lopes, Aires, Magique, Leandro, Paulinho e Romeu Torres).
Treinador: Micael Sequeira.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Barbosa (42), Luís Pedro (46 e 85), João Viana (56), Luiz Alberto (59 e 65), Jonathan (60), Hélder Sousa (71) e Coelho (82). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Luiz Alberto (65) e Luís Pedro (85).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Com vários jogadores, ex-jogadores e técnicos entre maio e agosto
Médio do Feirense, de 18 anos, foi titular nas quatro jornadas e apontou dois golos
Obras no recinto dos leões prosseguem e as receberá o Penafiel e o Farense em Pedroso
Extremo, de 27 anos, tem sido um dos destaques do arranque de época dos minhotos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham