À espinha dorsal que prossegue no plantel juntam-se os reforços Edelino Ié, Bruno Jordão, Xeka e Rúben Alves
Arrancam hoje os trabalhos de campo do Sp. Braga B, depois de cumpridos os indispensáveis exames médicos. E o técnico Abel Ferreira não deve estar muito preocupado com o estado do seu plantel, tendo em conta que grande parte daquele que foi o núcleo duro da época passada transita para 2016/17, ao qual se acrescentam injeções de qualidade através de contratações cirúrgicas e apostas em produtos dos escalões jovens do clube arsenalista.
Abel vai dar início à pré-temporada – a partir das 8.30, no Campo da Ponte – com 27 jogadores à sua disposição, sendo que o mais velho é Piqueti, de 23 anos. O Sp. Braga B vai surgir rejuvenescido em 2016/17, com uma média de idades de 19,8 anos, o que é sempre um pormenor digno de registo para qualquer equipa B, cujo objetivo principal passa sempre por formar e lançar jogadores.
A propósito, Abel viu Chidi dar o salto para o elenco principal, às ordens de José Peseiro, que também tem o guarda-redes Tiago Sá (dono da baliza na campanha transata) sob a sua alçada. A este duo juntam-se Núrio, que rumou ao Chipre, e Pedro Monteiro, agora no Paços de Ferreira. Estas são as únicas baixas de entre os jogadores mais utilizados por Abel Ferreira em 2015/16, num trajeto que foi tranquilo e que até chegou a colocar a equipa arsenalista na liderança do campeonato, ainda na fase inicial.
À espinha dorsal que prossegue no plantel juntam-se os reforços Edelino Ié, Bruno Jordão, Xeka e Rúben Alves – todos na órbita das Seleções jovens de Portugal –, e ainda Ailton, que regressa após empréstimo ao Trofense. Ricardo Velho, Clemente e Leandro deram o salto das camadas jovens do Sp. Braga, mas grande parte da expectativa para a nova temporada estará centrada no... menino 30 milhões. Falamos de Trincão, de apenas 16 anos, que em janeiro último assinou contrato profissional com a direção de António Salvador, tendo sido estipulada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O talentoso médio ainda chegou a fazer 4 jogos pelos ‘bês’ na segunda metade da última temporada. O plantel minhoto não se encontra fechado, sendo que, tal como o nosso jornal já referiu, Piqueti e Carlos Fortes poderão deixar os minhotos.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida