Treinador, de 51 anos, realça a importância de fortalecer os laços entre a equipa e a Vila das Aves
No arranque do primeiro treino de preparação para a nova época do AVS SAD, realizado à porta aberta, Jorge Costa falou pela primeira vez como treinador da formação que vai passar a representar a Vila das Aves no futebol profissional, definindo o projeto como aliciante.
"Começamos hoje um projeto do zero e, portanto, é tudo novo. É um projeto que está a dar muito trabalho, mas que está também a dar muito prazer. Chegamos com muita vontade de manter hábitos antigos, de fazer mais e melhor a cada dia e de vencer, num projeto onde as pessoas estão a dar o seu melhor para que eu, como treinador e líder, possa ter as condições necessárias para fazer um bom trabalho", começou por dizer o técnico, em declarações aos jornalistas presentes, abordando depois as perspetivas para a relação com as gentes da vila de Santo Tirso.
"São ótimas. Por isso é que hoje abrimos as portas e amanhã voltamos a fazê-lo, porque sabemos que juntos seremos mais fortes. Fico feliz por ver que as pessoas estão a aderir a este novo projeto, sabendo eu que aquilo que eu quero fazer, que é alcançar muitas vitórias, vai fazer com que se una ainda mais a equipa à Vila das Aves. Queremos muito sentir o apoio deles e estou muito feliz porque hoje vejo uma moldura humana que, sinceramente, não me surpreende", disse, antes de acrescentar: "Precisamos muito do apoio das pessoas da Vila das Aves. Queremos fazer as coisas bem feitas e queremos elevar o nome da vila. Esperamos que estejam todos do nosso lado."
Em relação aos objetivos para a temporada, Jorge Costa apontou à vontade de procurar uma melhoria constante, sem olhar, por enquanto, a metas na tabela classificativa. "Aquilo que quero enquanto treinador é respeitar muito a minha profissão, dedicar-me a 100 por cento e respeitar muito o público, dando o nosso melhor de forma descontraída. O nosso objetivo é inegociável e passa por amanhã sermos melhores do que hoje. Vamos ter que nos divertir, vamos ter que trabalhar e tentar fazer as coisas da melhor maneira, sabendo que vamos errar e vamos perder pontos, mas que no final o nosso objetivo vai ser conseguido", explicou o treinador, que orientou o Ac. Viseu na época passada.
Já sobre o plantel, o técnico, de 51 anos, reconheceu que ainda precisa de reforços. "Há posições que ainda não estão ocupadas. Hoje estive reunido com o presidente e as coisas estão a ser feitas com profissionalismo, com cuidado. Temos tempo, hoje ainda é o primeiro dia e é importante não errar nas escolhas", concluiu.
Conjunto madeirense regressou na terça aos trabalhos, depois de ter vencido a Oliveirense
Encontro da 16.ª jornada estava originalmente marcado para o final de dezembro
Técnico, de 36 anos, viveu no Mar a sua primeira experiência como treinador principal
Maus resultados ditam o fim da ligação do técnico que chegou ao Mar no verão
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting