Leixões-Académica, 2-1: Reviravolta na segunda parte dá vitória

Golos de Tino e Fatai alimentam sonho da permanência

• Foto: Simão Freitas

Com dois golos na segunda parte, o Leixões deu a volta ao resultado e bateu esta sexta-feira a Académica, por 2-1, em jogo da 36.ª jornada da 2.ª Liga. Ki abriu o marcador para a 'briosa', com Tino a empatar no recomeço antes de Fatai completar a reviravolta e manter o Leixões na luta pela manutenção.

Os 'estudantes' começaram o jogo a tentar explorar a ansiedade dos locais, pressionando alto e promovendo o erro dos locais. Ainda assim, foi do Leixões a primeira ocasião de golo. Aos 11 minutos, Belly deixou para trás João Simões após o que cruzou para o desvio acrobático de Porcelis na pequena área, correspondendo Ricardo Reis com uma defesa a desviar por cima do travessão.

Na primeira vez que atirou à baliza a Académica marcou, num lance não isento de polémica, já que, após Rui Miguel (19') fazer o passe atrasado da linha de fundo, a bola embateu no braço de Abalo e ressaltou para o de Ki que, na área, atirou de pé direito para o fundo das redes.

A resposta dos locais surgiu três minutos depois, mas o guardião visitante voltou a brilhar entre os postes a nova tentativa de Porcelis, continuando a pontificar quando Fati (33') tentou a sua sorte já na área da Académica.

Uma entrada muito forte do Leixões na segunda parte resultou no golo do empate, com Fatai (49') a cruzar da linha de fundo, para Porcelis deixar a bola à mercê do recém-entrado Tino, que empatou a partida.

A reviravolta deu-se aos 57' depois quando a visão de Fati deixou Fatai na cara de Ricardo Reis e o 2-1 aconteceu, após o que Ricardo Moura deu também o seu contributo para o sucesso do Leixões, negando o golo a Makonda (83').

Com este resultado, o Leixões subiu provisoriamente ao 17.º lugar, que dá acesso ao 'playoff' de manutenção, com 41 pontos, enquanto a Académica é quinta, com 52.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos

Marcadores:
0-1, Ki, 19'
1-1, Tino, 49'
2-1, Fatai, 57'

LEIXÕES - Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, Cadu, Belly, Bruno China, Abalo (Tino, 45'), Bruno Lamas, Fatai (Miguel Ângelo, 73'), Fati (Salvador, 68') e Porcelis.

Suplentes: Assis, Wellington, Salvador, Ludovic, Miguel Ângelo, Lucas e Tino.

Treinador: Daniel Kenedy.

ACADÉMICA - Ricardo Ribeiro, João Simões, João Real, Alfaiate, Nuno Santos (Vidigal, 80'), Makonda, Nuno Piloto (Leandro, 66'), Marinho, Ki (Ohemeng, 54'), Traquina e Rui Miguel.

Suplentes: José Costa, Tom Tavares, Vidigal, Leandro, Ohemeng, Diogo Ribeiro e Jimmy.

Treinador: Costinha.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Piloto (40'), Salvador (72'), Cadu (81'), Alfaiate (89'), Traquina (90'+7).

Assistência: 5.658 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0