Palácios escapou por entre os centrais locais e, em esforço, atirou a bola por baixo de Ricardo Moura para fazer o único golo da partida...
O Atlético venceu fora, este sábado, com um golo nos minutos finais, o Leixões, por 1-0, em jogo da segunda jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos. Sem argumentos para uma boa circulação de bola, aproveitando a estratégia defensiva do Atlético, a equipa da casa pouco mais conseguiu na primeira parte do que empurrar o visitante para a entrada da sua área.
No primeiro jogo em casa, e depois do empate 0-0 em Penafiel na ronda inaugural, esperava-se da equipa de Manuel Monteiro uma atitude mais agressiva e assertividade nos lances ofensivos, mas à parte uma boa atitude competitiva pouco mais se viu. Neste período, apenas em duas ocasiões - 23 e 28 minutos - o Leixões esteve perto de marcar: na primeira num remate de Miguel Ângelo que passou junto ao poste e depois num livre direto de Pedras, que Meira desviou por cima do travessão.
Do intervalo, a equipa de Jorge Andrade trouxe a mesma atitude de combate assente em muitas cautelas e quase nenhum risco, enquanto o Leixões parecia agora com mais problemas na circulação da bola.
Com o avançar dos minutos, a pressão do Leixões - ainda que cometendo os mesmos erros no passe da primeira parte - aumentou mas só em cima do minuto 80, numa cabeçada de Ricardo Barros sobre o travessão, o perigo rondou a baliza do emblema da Tapadinha.
Na única vez que o Atlético consumou um ataque na segunda metade, Palácios (85 minutos) escapou por entre os centrais locais e, em esforço, atirou a bola por baixo de Ricardo Moura para fazer o único golo da partida.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Atlético, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Palácios, 85 minutos.
Equipas:
Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, Max, Rui André, Rui Cardoso, Alemão (Rateira, 83), Miguel Ângelo (Guo Yi, 66), Pedras (Ricardo Barros, 75) e Bruno Lamas.
Suplentes: Taha, João Pedro, Malafaia, Yuanyi Li, Guo Yi, Ricardo Barros e Rateira.
Treinador: Manuel Monteiro.
Atlético: Meira, Duarte Machado, Lucas Rocha, Pierre, Maurício, Jorge Ribeiro, Djikiné, Hélio (Diogo Pires, 74), Palácios, Vouho (Lopez, 84) e Stehb (Quinaz, 60).
Suplentes: Danilo, Diogo Pires, Forbs, Quinaz, Pedro Almeida, Lopez e Malele.
Treinador: Jorge Andrade.
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djikiné (59), Lucas (83), Max (90+1).
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos