Leixões-Benfica B, 0-0: seca de golos na chuva de Matosinhos

Jogo ficou marcado pelas expulsões do leixonense Ricardo Valente e do benfiquista Tiago Parente

Seguir Autor:

Leixões e Benfica B empatam em Matosinhos
Leixões e Benfica B empatam em Matosinhos • Foto: Liga Portugal

O Leixões e o Benfica B empataram hoje 0-0, no Estádio do Mar, em Matosinhos, num encontro marcado pela falta de oportunidades de golo para ambos os lados, da 19.ª jornada da II Liga de futebol.

A partida foi pautada pela agressividade a meio-campo, com as balizas raramente a serem visadas, e terminou em confrontos entre os jogadores, que resultaram nas expulsões do leixonense Ricardo Valente e do benfiquista Tiago Parente imediatamente antes do apito final.

Com este resultado, o Benfica B falha o 'assalto' a posições mais cimeiras na tabela classificativa, sendo provisoriamente sexto, com 26 pontos, enquanto o Leixões é atualmente 16.º, com 21, e não conseguiu a fuga aos lugares de despromoção.

No primeiro tempo, as 'águias' assumiram um maior volume de posse de bola, mas quase sempre de forma estéril, enquanto os 'bebés do mar' procuravam ineficazmente criar perigo em transições.

Aos 20 minutos, numa saída rápida para o ataque, os leixonenses tiveram a principal chance de toda a primeira metade, um lance que culminou com um alívio da defensiva 'encarnada' contra Cláudio Araújo, com a bola a quase encaminhar-se na direção da baliza dos visitantes.

No regresso dos balneários, o Leixões deixou de apostar tanto em transições e impôs-se de forma mais veemente com o controlo do esférico, em ataque continuado, tendo pontualmente situações de finalização, em que poderia ter passado para a frente do marcador.

Numa altura em que os matosinhenses tinham o domínio da partida, foi novamente Cláudio Araújo a ficar mais perto do golo, num remate à entrada da área, que obrigou o guarda-redes Diogo Ferreira a grande elasticidade, no único remate à baliza registado ao longo de toda a partida.

No quinto minuto da compensação, Peter Edokpolor reclamou uma grande penalidade, mas o árbitro Hélder Malheiro não considerou haver motivos para a marcação do castigo máximo. A situação originou confrontos entre os jogadores das duas equipas - Ricardo Valente e Tiago Parente viram o cartão vermelho direto - e o duelo terminou logo de seguida.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões -- Benfica B, 0-0.

Ao intervalo: 0-0.

Equipas:

- Leixões: Igor Stefanovic, Lourenço Henriques, Naldo, Hugo Faria, Paulinho, Cláudio Araújo, Amadu Baldé, Simãozinho (Serif Nhaga, 79), Bryan Róchez (Ricardo Valente, 64), Bica e Paulité (Werton, 79).

(Suplentes: Miguel Morro, Rafael Santos, Werton, Ângelo Neto, Evrard Zag, Benjamin Kanuric, Serif Nhaga, Ricardo Valente e Miguel Rajani).

Treinador: Carlos Fangueiro.

- Benfica B: Diogo Ferreira, Kevin Pinto (Tiago Parente, 83), Gonçalo Oliveira, Rui Silva (Peter Edokpolor, 83), José Neto (Ivan Lima, 61), Martim Ferreira, Miguel Figueiredo (Gonçalo Moreira, 72), Tomás Cruz, João Rego, Jelani Trevisan (Francisco Silva, 61) e Rodrigo Rêgo.

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Francisco Neto, Olívio Tomé, Gonçalo Moreira, Federico Coletta, Peter Edokpolor, Tiago Parente, Ivan Lima e Francisco Silva).

Treinador: Nélson Veríssimo.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tomás Cruz (31), Lourenço Henriques (34), Bryan Róchez (42), Hugo Faria (45+1), Gonçalo Oliveira (64), Bica (69), Gonçalo Moreira (81), Paulinho (88) e Igor Stefanovic (90+5). Cartão vermelho direto para Ricardo Valente (90+5) e Tiago Parente (90+6).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas