Numa primeira parte em que as defesas pontificaram, foi preciso esperar pela meia hora de jogo para ver o perigo rondar uma das balizas
Leixões e Famalicão empataram este sábado a zeros, em partida da primeira jornada da Segunda Liga, que decorreu à porta fechada - o primeiro de dois com que o clube da casa foi castigado - em Matosinhos.
Numa primeira parte em que as defesas pontificaram, foi preciso esperar pela meia hora de jogo para ver o perigo rondar uma das balizas, com a classe de Mércio a levar a bola até à pequena área, onde assistiu Correia para um desvio que falhou o alvo.
Até então com o controlo do jogo, o Leixões esteve duplamente perto de marcar, quando, da direita, Manuel José (36') cruzou para o desvio de cabeça de Gonçalo Gregório, para a trave, surgindo na recarga Ludovic para uma boa defesa de Efremov.
A equipa visitante podia ter chegado à vantagem ao minuto 61', quando Mendes, na pequena área, acorreu a um cruzamento rasteiro da esquerda de Feliz, mas o remate saiu por alto.
A resposta leixonense surgiu oito minutos depois, num pontapé de canto cobrado por Manuel José para o segundo poste, onde apareceu Bruno China a cabecear ao lado.
Manuel José (85') tentou a sorte num remate de fora da área, mas Efremov correspondeu com uma boa defesa junto ao poste esquerdo, respondendo Correia (86'), ao atirar para fora, após cruzamento de Diogo Cunha.
Antes do início do jogo cumpriu-se um minuto de silêncio em memória do mestre João Faneco, antigo jogador e treinador do clube, recentemente falecido.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Famalicão, 0-0.
Equipas:
- Leixões: Assis, André Teixeira, Cadú, Silvério, João Lucas, Bruno China, Bruno Lamas, Chiquinho (Rui Cardoso, 81), Ludovic (Wei, 68), Manuel José e Gonçalo Gregório (Bruno Henrique, 60).
(Suplentes: Ricardo Moura, Wellington, Miguel Ângelo, Rui Cardoso, Bernardo, Wei e Bruno Henrique).
Treinador: Filipe Coelho.
- Famalicão: Efremov, Joel, Jorge Miguel, Vilaça, Naílson, Vitor Lima (Fred, 26), Mércio (Patrick, 60), Diogo Cunha, Feliz, Mendes (Perre, 78) e Correia.
(Suplentes: Victor Braga, Chico, Dani, Fred, Patrick, Quichini e Perre).
Treinador: Ulisses Morais.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Cunha (47), Mércio (48) e Silvério (70).
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal