Formação de Santa Maria da Feira somou a terceira derrota...
O Leixões venceu esta quarta-feira, em casa, o Feirense por 1-0, em jogo da terceira ronda da 2ª Liga, graças a um golo de cabeça apontado por Pedras já no segundo tempo.
A equipa de Matosinhos tem já seis pontos, ao passo que o clube visitante sofreu a sua terceira derrota no campeonato e ainda não conquistou qualquer ponto. A primeira parte deixou poucas saudades: o Feirense mostrou-se quase sempre ligeiramente superior ao opositor, mas, apesar disso, foi do Leixões a única ocasião de golo digna desse nome (25), que Gonçalo Graça, a poucos metros e em posição frontal, falhou por muito pouco.
Relacionadas
O intervalo fez bem ao Leixões, que surgiu transfigurado e muito cedo começou a causar problemas ao seu adversário, tendo rematado por duas vezes no espaço de pouco minutos, algo que, não tinha conseguido durante todo o primeiro tempo, com exceção do já referido lance, fortuito, de Gonçalo Graça.
Na sequência de um canto, Pedras aproveitou a apatia e displicência de Jorge Gonçalves e, de cabeça, atirou para o fundo da baliza de Marcos. Jorge Gonçalves quase que se redimiu aos 60 minutos, quando, num livre direto, acertou na barra. Na recarga e com a baliza à sua mercê, Rafa cabeceou para fora e desse modo falhou o empate.
O jogo ganhou animação e o Feirense arriscou mais e lançou-se num ataque deliberado, mas expôs-se, também, aos contra-ataques venenosos do Leixões, que por duas vezes podia ter ampliado a vantagem e sentenciado o jogo. Primeiro foi o recém-entrado Tsoumagkas que chegou ligeiramente atrasado a um bom cruzamento de Gonçalo Graça (80). Pouco depois, Pedras desmarcou-se bem, surpreendendo a defesa contrária, e, face á saída desesperada de Marcos, atirou para fora, falhando mais uma grande ocasião de golo (84).
O Feirense apostou tudo no futebol direto e quase que era premiado, mas Rogério falhou o empate, num jogo que terminou com uma expulsão para cada lado.
Leixões - Feirense, 1-0.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Assistência: 600 espetadores.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pedras, 52 minutos
Equipas:
Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Moedas, Patrão (Tsoumagkas, 75), Luis Silva, Tiago Borges (Malafaia, 67), Gonçalo Graça e Pedras. (Suplentes: Matos, Tsoumagkas, Malafaia, José Augusto, Pedro Pinto e Kaká). Treinador: Horácio Gonçalves
Feirense: Marcos, André Santos, Oliveira, Luciano, Serginho, Rogério, Sténio, Oliveira Jorge Gonçalves, Diogo Cunha (Ludovic, 55), Fonseca e Pires. (Suplentes: Marco, Hugo Costa, Ludovic, Clayton, João Ricardo, Diego Manfio e Rafa)
Treinador: Henrique Nunes Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moedas (27), Serginho (56), Sténio (73), Nuno Silva (73), Patrão (75), Malafaia (83) e Steven (90+3). Cartão vermelho para José Augusto (90+1) e Rogério (90+2).
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo