Numa primeira parte disputada, mas sem oportunidades claras de golo, foi preciso esperar até aos derradeiros minutos para se assistir aos lances de maior perigo...
Uma segunda parte de grande nível bastou para o Leixões vencer este domingo o Feirense, por 3-1, em encontro da 15.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Matosinhos. Gonçalo Abreu, aos 58, ainda respondeu ao primeiro golpe dos leixonenses (49), um autogolo de Pedro Santos, mas Preciado e Valente assinaram os tentos que valeram o sexto triunfo da formação de Matosinhos no Estádio do Mar. Quanto ao conjunto de Pedro Miguel, viu interrompido um ciclo de cinco vitórias consecutivas (quatro para a Segunda Liga e um para a Taça de Portugal).
Numa primeira parte disputada, mas sem oportunidades claras de golo, foi preciso esperar até aos derradeiros minutos para se assistir aos lances de maior perigo: aos 43, Diogo Fonseca quase surpreendeu Chastre e, aos 45, Moedas, em boa posição, atirou por cima. A segunda etapoa foi mais dinâmica, em particular para a formação da casa, tendo a equipa leixonense chegado mesmo ao primeiro golo da partida, quando, aos 49, o central Pedro Santos desviou de forma infeliz um cruzamento de Mendes, introduzindo o esférico na própria baliza. A resposta do conjunto da Feira chegou pouco depois. Aos 58, Gonçalo Abreu isolou-se na frente de ataque, Chastre ainda saiu para fazer a mancha, mas nem isso impediu que o avançado forasteiro, de ângulo muito apertado, introduzisse a bola na baliza. Só que o fôlego dos "bebés do mar" estava longe de se esgotar e a equipa de Horácio Gonçalves levou menos de três minutos para voltar a marcar. Aos 61, Valente trabalhou bem na direita e cruzou para o cabeceamento de Preciado.
Relacionadas
Aos 77, foi o próprio Valente quem concluiu de cabeça um cruzamento de Mendes da direita, garantindo o triunfo que assinalou o 19.º ponto dos matosinhenses em casa.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Feirense, 3-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Pedro Santos, 49 minutos (própria baliza). 1-1, Gonçalo Abreu, 58. 2-1, Preciado, 61. 3-1, Valente, 77.
Equipas:
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Tiago Lenho, Orlando, Mendes (Yuanyi Li, 81), Moedas (Rui Cardoso, 66), Preciado (Alemão, 71) e Valente.
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Rui Cardoso e Alemão.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Feirense: Márcio Paiva, Barge, Pedro Santos, Tonel, Igor Rocha, Cris, Jefferson (Cafu, 55), Fabinho, Tiago Jogo (Hélder Rodrigues, 66), Diogo Fonseca e Gonçalo Abreu (Pedró, 81).
Suplentes: Giorgi Makaridze, Hélder Rodrigues, Cafu, Rúben Oliveira, José Mário, Luiz Phellype e Pedró.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Jorge Tavares (AF Aveiro)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Preciado (3), Pedro Santos (21), Orlando (25), Fabinho (32), Jefferson (40), Mendes (73) e Alemão (90+3)
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Transmontanos já haviam confirmado ontem o negócio
Tinha contrato até 2027
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos