Leixões-Feirense, 3-1: Segunda parte foi a chave

Numa primeira parte disputada, mas sem oportunidades claras de golo, foi preciso esperar até aos derradeiros minutos para se assistir aos lances de maior perigo...

Leixões-Feirense, 3-1: Segunda parte foi a chave
Leixões-Feirense, 3-1: Segunda parte foi a chave • Foto: José Moreira

Uma segunda parte de grande nível bastou para o Leixões vencer este domingo o Feirense, por 3-1, em encontro da 15.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Matosinhos. Gonçalo Abreu, aos 58, ainda respondeu ao primeiro golpe dos leixonenses (49), um autogolo de Pedro Santos, mas Preciado e Valente assinaram os tentos que valeram o sexto triunfo da formação de Matosinhos no Estádio do Mar. Quanto ao conjunto de Pedro Miguel, viu interrompido um ciclo de cinco vitórias consecutivas (quatro para a Segunda Liga e um para a Taça de Portugal).

Numa primeira parte disputada, mas sem oportunidades claras de golo, foi preciso esperar até aos derradeiros minutos para se assistir aos lances de maior perigo: aos 43, Diogo Fonseca quase surpreendeu Chastre e, aos 45, Moedas, em boa posição, atirou por cima. A segunda etapoa foi mais dinâmica, em particular para a formação da casa, tendo a equipa leixonense chegado mesmo ao primeiro golo da partida, quando, aos 49, o central Pedro Santos desviou de forma infeliz um cruzamento de Mendes, introduzindo o esférico na própria baliza. A resposta do conjunto da Feira chegou pouco depois. Aos 58, Gonçalo Abreu isolou-se na frente de ataque, Chastre ainda saiu para fazer a mancha, mas nem isso impediu que o avançado forasteiro, de ângulo muito apertado, introduzisse a bola na baliza. Só que o fôlego dos "bebés do mar" estava longe de se esgotar e a equipa de Horácio Gonçalves levou menos de três minutos para voltar a marcar. Aos 61, Valente trabalhou bem na direita e cruzou para o cabeceamento de Preciado.

Aos 77, foi o próprio Valente quem concluiu de cabeça um cruzamento de Mendes da direita, garantindo o triunfo que assinalou o 19.º ponto dos matosinhenses em casa.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões-Feirense, 3-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Pedro Santos, 49 minutos (própria baliza). 1-1, Gonçalo Abreu, 58. 2-1, Preciado, 61. 3-1, Valente, 77.

Equipas:

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Tiago Lenho, Orlando, Mendes (Yuanyi Li, 81), Moedas (Rui Cardoso, 66), Preciado (Alemão, 71) e Valente.

Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Rui Cardoso e Alemão.

Treinador: Horácio Gonçalves.

Feirense: Márcio Paiva, Barge, Pedro Santos, Tonel, Igor Rocha, Cris, Jefferson (Cafu, 55), Fabinho, Tiago Jogo (Hélder Rodrigues, 66), Diogo Fonseca e Gonçalo Abreu (Pedró, 81).

Suplentes: Giorgi Makaridze, Hélder Rodrigues, Cafu, Rúben Oliveira, José Mário, Luiz Phellype e Pedró.

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Jorge Tavares (AF Aveiro)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Preciado (3), Pedro Santos (21), Orlando (25), Fabinho (32), Jefferson (40), Mendes (73) e Alemão (90+3)

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas