Equipa de matosinhos ao intervalo já vencia por 2-0
O Leixões recebeu e venceu o Felgueiras, por 3-0, numa partida que os matosinhenses dominaram do princípio ao fim e que marcou o arranque das duas equipas na edição 2025/26 da Segunda Liga.
Na estreia oficial de João Nuno Fonseca ao comando técnico, os bebés do mar entraram melhor no encontro e começaram a sentenciar a vitória na primeira parte, com golos de Ricardo Valente, aos 29 minutos, e Paulité, aos 44', fechando o marcador através do reforço Benjamin Kanuric, já aos 88'.
Logo ao terceiro minuto, o Leixões teve uma oportunidade flagrante para marcar, com Paulité a rematar em zona muito promissora, no coração da área felgueirense.
O Felgueiras até assumia um maior volume de posse de bola, mas as aproximações à baliza contrária pertenciam quase sempre ao conjunto da casa.
Perto da meia hora de jogo, o Leixões passou para a frente do marcador, a partir de um remate de Salvador Agra, com o guarda-redes Didi a largar a bola para a frente na intervenção e a permitir a Ricardo Valente marcar na recarga.
Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Paulité ampliou o marcador a dois toques - o primeiro em jeito de antecipação aos centrais contrários e o segundo para picar a bola por cima do guardião visitante, que não ficou isento de culpas pela demora a sair-se dos postes.
O terceiro e último golo surgiu aos 88 minutos, com Benjamin Kanuric, que havia entrado cinco minutos antes e ingressou recentemente no Leixões, a fazer desde já o gosto ao pé, depois de Moshood ter-se isolado e rematado contra o corpo do guarda-redes, o que permitiu ao austríaco ficar com a baliza à sua mercê na emenda para o 3-0 final
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões -- Felgueiras, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Ricardo Valente, 29 minutos.
2-0, Paulité, 44.
3-0, Benjamin Kanuric, 88.
Equipas:
- Leixões: Miguel Morro, Paulinho, Lourenço Henriques, Rafael Santos, Simãozinho, Ângelo Neto, Salvador Agra (Rafael Martins, 83), Paulité (Evrard Zag, 68), Cláudio Araújo (Benjamin Kanuric, 83), Werton (Morufdeen Moshood, 75) e Ricardo Valente (Serif Nhaga, 74).
(Suplentes: Igor Stefanovic, Leo Díaz, Serif Nhaga, João Assunção, Benjamin Kanuric, Paulinho, Evrard Zag, Morufdeen Moshood e Rafael Martins).
Treinador: João Nuno Fonseca.
- Felgueiras: Didi, António Eirô (Jean Felipe, 61), João Pinto (Berna Conceição, 65), Afonso Silva, Pedro Rosas, Henrique Martins, Vasco Moreira, Gabi Pereira (Michel Costa, 61), Léo Teixeira, Lucas Duarte e Feliz Vaz (Mario Rivas, 61).
(Suplentes: Cristiano Figueiredo, Nikola Bursac, Jean Felipe, Landinho, Berna Conceição, Michel Costa, Pedro Ribeiro, Mario Rivas e Eric Ayiah).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Léo Teixeira (26) e Paulinho (66).
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida