Golos surgiram na segunda parte
Um golo de Wendel e outro de Thalis, ambos na segunda parte, permitiram ao Leixões vencer o Mafra, por 2-0, num jogo em atraso da 16.ª jornada da Liga Sabseg.
Wendel fez o 1-0 de cabeça, aos 64 minutos, e Thalis, que substituiu Calasan ao intervalo, marcou o segundo golo dos leixonenses, aos 78', com um remate potente e colocado de fora da área. O Leixões subiu ao 11.º posto, com 25 pontos, menos um do que o Mafra, que está um lugar acima.
Numa primeira parte com poucos motivos de interesse e uma clara ocasião de golo para o Mafra, aos oito minutos, por Tomás Domingos, destacou-se o critério apertado usado pelo árbitro, do qual resultaram seis cartões amarelos e um vermelho para Chano, aos 41 minutos.
A expulsão do jogador do Mafra, por duplo amarelo, ofereceu aos anfitriões uma vantagem numérica que iria ser aproveitada só no segundo tempo.
Stefanovic efetuou uma boa defesa aos 52 minutos e a partir daí o Leixões tomou conta do jogo. Wendel ameaçou marcar aos 57 minutos e marcou mesmo aos 64, desviando de cabeça um cruzamento tenso de Oliveira no lado esquerdo.
Léo Bolgado quase fez o segundo golo dos leixonenses num cabeceamento forte à barra aos 67 minutos. Pouco depois, o central leixonense Gustavo França foi expulso e o Mafra ganhou então algum alento, recuperando mesmo a iniciativa do jogo.
As esperanças da equipa visitante, porém, sofreram um golpe duro quando Thalis, aos 78 minutos, recebeu a bola que o Leixões conquistou no meio-campo do Mafra e atirou forte e colocado, batendo Miguel Santos.
O Mafra não baixou os braços, empurrou o Leixões para trás e Dieguinho quase imitou Thalis aos 82 minutos, com um remate forte de longe, que embateu na barra da baliza de Stefanovic.
O mesmo Dieguinho rematou forte aos 88 minutos, tendo Stefanovic efetuado mais uma boa defesa, e esse lance foi o reflexo do intenso domínio que o Mafra exerceu na reta final do encontro e que foi inglório porque a equipa falhou na finalização.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Mafra, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Wendel, 64 minutos.
2-0, Thalis, 78'
Equipas:
- Leixões: Stefanovic, Calasan (Thalis, 46'), Gustavo França, Léo Bolgado (Ricardo Teixeira, 90'+4), Pastor, Nduwarugira, Fabinho, Seck, Kiki (Morim, 77'), Oliveira (João Meira, 90') e Wendel (Isnaba, 90').
Suplentes: Tiago Silva, George, Mory Bamba João Amorim, João Meira, Morim, Isnaba, Ricardo Teixeira e Thalis.
Treinador: José Mota
- Mafra: Miguel Santos, Pedro Pacheco, Bura (Vítor Gabriel, 65'), Inácio Miguel, Tomás Domingos (Pedro Lucas, 74'), Leandrinho, Aparício, Chano, Gui Ferreira (Ricardinho, 89'), Lucas Marques (Dieguinho, 65'), e Okitokandjo.
Suplentes: Renan, Pedro Barcelos, Rodrigo Gui, Dieguinho, Pedro Lucas, Ricardinho e Vítor Gabriel.
Treinador: Ricardo Sousa.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Léo Bolgado (12), Calasan (13), Chano (15 e 41), Fabinho (22), Inácio Miguel (38), Seck (48), Gustavo França (51 e 71), Wendel (80) e Inácio Miguel (82). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Chano (41) e Gustavo França (71).
Assistência: 1.037 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida