Record

Leixões-Marítimo B, 1-0: Triunfo surge nos descontos

Golo de Nelson vale 3 pontos

Leixões-Marítimo B, 1-0: Triunfo surge nos descontos
Leixões-Marítimo B, 1-0: Triunfo surge nos descontos • Foto: MANUEL ARAÚJO

Um remate certeiro de Nelson já nos descontos valeu este domingo ao Leixões uma vitória caseira por 1-0 frente ao Marítimo B, no arranque da Segunda Liga.

O encontro parecia condenado a terminar sem golos, quando Nelson, aos 92 minutos, aproveitou um alívio da defesa maritimista para a zona frontal à sua área para rematar forte e de primeira para o fundo da baliza de Ricardo Ferreira, que nada pôde fazer para deter a bola.

O golo leixonense ocorreu pouco depois de o Marítimo B ter disposto de uma grande ocasião para marcar através de André Soares, que, em pleno coração da área adversária, rematou por alto.

A primeira parte ficou marcada pela inoperância atacante das duas equipas e pelas lesões dos leixonenses Álvaro e João Novais, sendo que este tinha entrado 15 minutos antes para o lugar daquele.

O técnico Horácio Gonçalves foi, assim, forçado a mexer muito cedo na sua equipa, quando havia ainda mais de uma hora de jogo pela frente.

O Marítimo B deu sinais de ter um futebol mais consolidado e de que, por isso, poderia criar dificuldades à defesa contrária, mas tudo não passou de pura ilusão, pois Nuno Silva e companhia resolveram os problemas que lhes surgiram pela frente.

A segunda parte foi bem mais interessante porque as duas equipas abandonaram as cautelas, arriscaram e, assim, proporcionaram um jogo mais aberto e vivo, com saídas rápidas para o ataque, ainda que, na sua maior pare, finalizadas da pior maneira.

Zé Pedro atirou a barra (73 minutos), André Soares teve o golo no seu pé esquerdo (90) e Nelson fez o 1-0 com um tiro bem colocado, garantindo os três pontos para Leixões.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos

Leixões - Marítimo B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Nelson, 90+2 minutos.

Equipas:

- Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Nelson, Luís Silva, Patrão, Tsoumagkas (Moedas, 72), Álvaro (Novais, 11, Tiago Borges, 26) e Pedras.

(Suplentes: Matos, Malafaia, Tiago Borges, Moedas, Novais, Pedro Pinto e Káká).

Treinador: Horácio Gonçalves.

- Marítimo B: Ricardo Ferreira, Armando, Gégé, Ricardo Alves, Igor Pita, Marakis, Nuno Rocha, Amar (Romeu, 46), Gonçalo, André Ferreira (André Alves, 60) e João Vieira (Kukula, 80).

(Suplentes: Carin, Rui Monteiro, Romeu, André Soares, Luís Miguel, Alex Soares, Kukula).

Treinador: José Barros.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Alves (34), Nuno Silva (35), Luís Silva (47), Gonçalo (56), Nelson (81), Moedas (85).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M