Um remate certeiro de Nelson já nos descontos valeu este domingo ao Leixões uma vitória caseira por 1-0 frente ao Marítimo B, no arranque da Segunda Liga.
O encontro parecia condenado a terminar sem golos, quando Nelson, aos 92 minutos, aproveitou um alívio da defesa maritimista para a zona frontal à sua área para rematar forte e de primeira para o fundo da baliza de Ricardo Ferreira, que nada pôde fazer para deter a bola.
Relacionadas
O golo leixonense ocorreu pouco depois de o Marítimo B ter disposto de uma grande ocasião para marcar através de André Soares, que, em pleno coração da área adversária, rematou por alto.
A primeira parte ficou marcada pela inoperância atacante das duas equipas e pelas lesões dos leixonenses Álvaro e João Novais, sendo que este tinha entrado 15 minutos antes para o lugar daquele.
O técnico Horácio Gonçalves foi, assim, forçado a mexer muito cedo na sua equipa, quando havia ainda mais de uma hora de jogo pela frente.
O Marítimo B deu sinais de ter um futebol mais consolidado e de que, por isso, poderia criar dificuldades à defesa contrária, mas tudo não passou de pura ilusão, pois Nuno Silva e companhia resolveram os problemas que lhes surgiram pela frente.
A segunda parte foi bem mais interessante porque as duas equipas abandonaram as cautelas, arriscaram e, assim, proporcionaram um jogo mais aberto e vivo, com saídas rápidas para o ataque, ainda que, na sua maior pare, finalizadas da pior maneira.
Zé Pedro atirou a barra (73 minutos), André Soares teve o golo no seu pé esquerdo (90) e Nelson fez o 1-0 com um tiro bem colocado, garantindo os três pontos para Leixões.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões - Marítimo B, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Nelson, 90+2 minutos.
Equipas:
- Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Nelson, Luís Silva, Patrão, Tsoumagkas (Moedas, 72), Álvaro (Novais, 11, Tiago Borges, 26) e Pedras.
(Suplentes: Matos, Malafaia, Tiago Borges, Moedas, Novais, Pedro Pinto e Káká).
Treinador: Horácio Gonçalves.
- Marítimo B: Ricardo Ferreira, Armando, Gégé, Ricardo Alves, Igor Pita, Marakis, Nuno Rocha, Amar (Romeu, 46), Gonçalo, André Ferreira (André Alves, 60) e João Vieira (Kukula, 80).
(Suplentes: Carin, Rui Monteiro, Romeu, André Soares, Luís Miguel, Alex Soares, Kukula).
Treinador: José Barros.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Alves (34), Nuno Silva (35), Luís Silva (47), Gonçalo (56), Nelson (81), Moedas (85).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais