Apesar do arranque forte da equipa da casa, foi o Olhanense a chegar à vantagem ainda no primeiro quarto de hora (13), no único lance em que incomodou Chastre...
Dois golos do avançado Pedras, nos últimos 10 minutos, valeram este domingo uma vitória ao Leixões sobre o Olhanense, em jogo da 24.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio do Mar. A formação algarvia liderou durante grande parte da partida, graças a um golo de Giraldo, aos 13 minutos, mas, na reta final, Pedras bisou no espaço de quatro minutos, assinando a reviravolta, com um golo de cabeça (82) e outro de pontapé de bicicleta (85).
Apesar do arranque forte da equipa da casa, foi o Olhanense a chegar à vantagem ainda no primeiro quarto de hora (13), no único lance em que incomodou Chastre.Rui Cardoso perdeu a bola no meio-campo, o esférico sobrou para Mastriani, que serviu Giraldo, que com tranquilidade atirou para o fundo das redes. O Leixões procurou reagir, mas, apesar de ter tido sempre mais bola, não conseguia criar ocasiões claras de golo.
Na etapa complementar, voltou a ser a formação de Matosinhos a que mais procurou lançar-se no ataque, mas os melhores momentos dos homens de Horácio Gonçalves estavam reservados para a reta final.
Por isso, foi preciso esperar até ao minuto 73 para ver a equipa da casa criar uma verdadeira oportunidade: num livre, Pedro Pinto cabeceou para Chiquinho, que rematou com perigo, mas viu Svedkauskas negar-lhe o golo.
Estava dada o aviso - aos 82, Chiquinho arranca um cruzamento da direita e, em esforço, Pedras cabeceia para o empate.
O mesmo Pedras assumir-se-ia como o herói da partida quando, três minutos depois, 'inventou' um pontapé de bicicleta de excelente execução que dita a 'cambalhota' no marcador e o nono triunfo caseiro dos 'bebés do mar'.
O Leixões subiu ao 15.º posto, com 31 pontos, enquanto o Olhanense segue no 19.º, com 27.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões-Olhanense, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Giraldo, 13 minutos.
1-1, Pedras, 82.
2-1, Pedras, 85.
Equipas:
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça (Chiquinho, 70), Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro (Pedro Tavares, 76), Rui Cardoso (Pedras, int), Moedas, Cadinha, Novais, Mendes e Alemão.
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Pedro Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Chiquinho e Rui André.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Olhanense: Svedkauskas, Duarte Machado (Weldon, 87), Nuno Diogo, Diakhité, Pedrelli, Rodrigo António, Diogo Melo, Celestino, André Pires (Bazzoffia, int), Mastriani e Giraldo (Gonzalez, 76).
Suplentes: Tiago Maia, Vítor Bastos, Weldon, Gonzalez, Faye Balla, Bazzoffia e Buval.
Treinador: Jorge Paixão.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Graça (44), Cadinha (57), Bazzoffia (62), Mastriani (75) e Rodrigo António (90).
Assistência: Cerca de 900 espetadores.
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen