Afonso Rodrigues e Adriano Amorim foram os autores dos golos
O Leixões recebeu e empatou hoje a um golo com o Paços de Ferreira, num jogo de abertura da 22.ª jornada da II Liga Sabseg marcado pelo equilíbrio.
Os pacenses, que vinham de uma derrota caseira, adiantaram-se no marcador com um golo de Afonso Rodrigues, logo aos cinco minutos, e os leixonenses empataram já na segunda parte, aos 56, por Adriano Amorim.
O Paços de Ferreira ocupa, provisoriamente, agora o nono lugar da classificação, com 27 pontos, e os leixonenses mantêm-se no 16.º, com 19 e um jogo em atraso.
Os forasteiros começaram bem e ganharam vantagem após um ataque em que Gorby rematou da meia esquerda, Stefanovic defendeu para a frente e Afonso Rodrigues marcou à vontade na recarga.
O Leixões não se foi abaixo com esse golpe madrugador, tomou conta do jogo e desenvolveu algumas iniciativas atacantes promissoras, que, contudo, fracassaram tanto pela boa resposta defensiva dos pacenses como devido a decisões inconsequentes.
O Paços de Ferreira reequilibrou as coisas depois dos 25 minutos e conseguiu esticar-se no relvado, jogar mais vezes no meio-campo adversário e, por vezes, aproximar-se da baliza de Stefanovic, o que deixou à vista alguma insegurança defensiva dos locais.
Adriano Amorim já então começava a destacar-se pela sua irreverência e mobilidade, mas foi o central Danrlei que quase marcou para o Leixões, aos 39 minutos, com um cabeceamento depois de um canto em que a bola foi para as mãos de Marafona.
Já na segunda parte, aos 56 minutos, Adriano Amorim viu o seu inconformismo premiado quando aproveitou um duplo erro da defesa pacense para se isolar e bater o desprotegido guardião Marafona, com um remate rasteiro, fazendo desse modo a igualdade.
Depois de ter empatado fora com o Benfica B na ronda anterior (1-1), num encontro em que também esteve a perder, o Leixões conseguiu, com entrega e intensidade no seu processo ofensivo, recuperar e salvar pelo menos um ponto.
O Paços de Ferreira cresceu na parte final e Ventura, um dos seis reforços de inverno que o Leixões utilizou, pôs a sua nova equipa em risco, aos 81 minutos, devido a uma falta cometida à saída da sua área, mas o livre direto cobrado por Matchol ficou na barreira e o resultado manteve-se inalterado.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões -- Paços de Ferreira, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Afonso Rodrigues, 05 minutos.
1-1, Adriano Amorim, 56.
Equipas:
- Leixões: Igor Stefanovic, Paulinho, Danrlei, Léo Bolgado, Simão, Paulo Alves (Rafa, 72), Zag (Fabinho, 65), Vitó, Ventura (Avto, 87), Adriano Amorim (Daniels, 72) e João Lima (Paulité, 72).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Moisés Conceição, Rafa, Paulité, Fabinho, Avto, Daniels, João Oliveira e Ricardo Teixeira).
Treinador: Pedro Ribeiro.
- Paços de Ferreira: Marafona, Jójó, Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby (Rui Fonte, 76), Costinha (Cipoenga, 62), Welton Júnior Uilton, 88), Afonso Rodrigues (Marcos Paulo, 88) e Pablo (Matchol, 76).
(Suplentes: Jeimes, Ícaro, Antunes, Uilton, Matchol, Marcos Paulo, Rui Fonte, Aldair e Brian Cipenga).
Treinador: Ricardo Silva.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulinho (51), Jójó (58), Léo Bolgado (68), Vitó (80) e Welton Júnior (85).
Assistência: 2.014 espetadores.
Avançado do Ac. Viseu já igualou registo de participação em golos da última temporada
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
Fogaceiros acabam a sorrir no duelo antecipado da 9.ª jornada
Triunfo caseiro por 2-0
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool