Leixões-Penafiel, 1-0: Triunfo vale saída da zona de despromoção

Alemão
Alemão • Foto: Carlos Gonçalves

O Leixões somou, este domingo, a terceira vitória consecutiva na 2.ª Liga, ao bater o Penafiel por 1-0, em encontro da 24.ª jornada, resultado que lhe valeu sair da zona de despromoção.

Um golo de Alemão, aos 83 minutos, fez a diferença para a equipa de Pedro Miguel, que, pela primeira vez na corrente temporada, está fora dos últimos cinco lugares.

Num relvado muito difícil, face à chuva que tem caído na região, as duas equipas procuraram adaptar-se da melhor forma, mas o futebol esteve longe de seduzir.

Numa meia parte em que se lutou mais do que se jogou, apenas por duas vezes a baliza esteve em perigo: primeiro quando Pedro Ribeiro (oito minutos), sem oposição, atirou na área para a bancada e depois através de Pedras (33), que viu o seu remate desviar num defesa e sair junto ao poste esquerdo.

O forte assédio com que o Leixões começou a segunda parte trouxe um novo personagem ao jogo: Alemão, por duas vezes, aos 50 minutos, criou perigo, valendo aos forasteiros a oposição do guarda-redes Ivo.

Depois, aos 69 minutos, o árbitro Jorge Ferreira, que havia invalidado bem um golo da Ricardo Barros, aos 60, deixou passar impune um derrube de Kalindi a Alemão, quando este se esgueirava para a área.

De bola parada, o Penafiel (75 minutos) esteve perto de marcar, com Ricardo Moura a não segurar o livre direto cobrado por Tiago Barros, acabando, à segunda, por deter o esférico em cima do risco da baliza.

Num lance em que a infelicidade de Ivo (83 minutos) se aliou ao oportunismo de Alemão, o extremo do Leixões aproveitou o desentendimento entre Kalindi e o guarda-redes para atirar para as redes desertas, após um cruzamento de Rateira da direita, garantindo o triunfo para os locais.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Alemão, 83 minutos.

Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Diogo Nunes, Pedro Pinto, João Pedro, Malafaia, Caio (Niang, 78), Bruno Lamas, Pedras (Rateira, 78), Alemão (Pan Ximing, 90+3) e Ricardo Barros.

(Suplentes: Taha, Cadinha, Pan Ximing, Max, Guo Yi, Rateira e Niang).

Treinador: Pedro Miguel.

Penafiel: Ivo, Kalindi, Amoreirinha, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Djibril (Mbala, 89), Tiago Barros, Aldair (Vieira, 55), Caetano (César, 76), Gonçalo Abreu e Yero.

(Suplentes: Coelho, Mbala, Vieira, César, Edu, João Paulo e Diogo Melo).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (56).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.