Leixões reage às acusações do FC Porto: «Não percebemos o porquê de tanto alarido»

Matosinhenses desmentem acusações de agressões a elementos portistas no Estádio do Mar

• Foto: Frame Sport TV

Na sequência da notícia veiculada pelo Porto Canal, a dar conta de queixa-crime do FC Porto após a confusão no Estádio do Mar, junto a um camarote, e com acusações de agressões e cuspidelas, a direção do Leixões emitiu um comunicado a "desmentir veementemente" essas informações.

"No final do jogo, após a saída das equipas, o Presidente Prof.º Jorge Moreira agradeceu, inclusive, aos responsáveis do FC Porto o apoio médico prestado ao filho, que, no meio dos incidentes, sofreu uma pequena lesão. As imagens falam por si! Não percebemos o porquê de tanto alarido", pode ler-se.

Recorde-se que, este domingo, o FC Porto B venceu o Leixões por 3-1, na Liga Sabseg.

Comunicado do Leixões SC na íntegra:

"O Leixões Sport Club vem pelo presente desmentir veementemente a notícia veiculada pelo Porto Canal, sobre os factos relatados no jogo de futebol desta tarde, frente ao FC Porto B. 

O Presidente Prof.º Jorge Moreira assistiu ao jogo supracitado, como habitual nos jogos realizados no Estádio do Mar, no camarote presidencial. Fê-lo na companhia do Presidente da SAD, André Castro, do administrador da SAD, Eng.º Nuno Fernandes e do filho do delegado do FC Porto B, Sr.º Joaquim Pinheiro, sempre na maior cordialidade e fair-play. Como tem e deve ser! 

No período de compensação do encontro, quando foi marcado um penálti a favor do FC Porto B, gerou-se alguma contestação junto dos elementos do staff do clube visitante, instalados no camarote número 9. Concomitantemente, e com o objetivo único e claro de apaziguar os ânimos, o presidente Prof.º Jorge Moreira dirigiu-se a esse mesmo camarote, solicitando aos adeptos leixonenses calma e pedindo a um responsável do FC Porto para parar imediatamente de filmar com um telemóvel, pois este gesto estava a acicatar os adeptos e a gerar um sentimento negativo, visto como uma provocação. Como também o foram! Fez somente isso. A presença do seu filho menor de idade na bancada, num espaço contíguo ao camarote, despertou a preocupação e a sua ação foi norteada para apaziguar e evitar mais arrufos entre elementos do clube visitante e os adeptos. 

No final do jogo, após a saída das equipas, o Presidente Prof.º Jorge Moreira agradeceu, inclusive, aos responsáveis do FC Porto o apoio médico prestado ao filho, que, no meio dos incidentes, sofreu uma pequena lesão.

As imagens falam por si! Não percebemos o porquê de tanto alarido, num jogo que teve um clima de festa e que demonstrou a vitalidade do Leixões Sport Club, com centenas de jovens praticantes nas bancadas do Estádio do Mar. É com este sentimento que vamos continuar a trabalhar, sempre com o objetivo de defender e elevar o bom nome do Leixões Sport Club."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas