O Sporting Braga B foi este domingo ao terreno do Leixões vencer por 3-2, em jogo da 12ª jornada da II Liga de futebol.
O Sporting Braga B foi este domingo ao terreno do Leixões vencer por 3-2, em jogo da 12ª jornada da 2.ª Liga, marcando nos primeiros 15 minutos da segunda parte os golos da reviravolta.
Com um início de jogo animado, a equipa de Matosinhos potenciou da melhor maneira o entendimento entre Yuanyi Li e Ricardo Barros (11) para abrir o marcador, numa finalização do segundo já dentro da pequena área.
A alegria, contudo, durou dois minutos, com um mau passe de Pedro Pinto a suscitar uma assistência pronta para Joca que aproveitou a saída de Ricardo Moura para fazer o empate.
Demonstrando muita ansiedade nas transições, o Leixões comprometia o sucesso das jogadas. E quando o jogo parecia caminhar para o empate ao intervalo, Ricardo Barros (41) desmarcou Li na área, entretanto derrubado por Artur Jorge, com Bruno Jesus a mandar marcar grande penalidade, com Rateira a fixar o resultado ao intervalo.
O recomeço dos minhotos foi forte, com Fortes a cedo justificar a opção do treinador, empatando num remate cruzado fulminante (48), quase da linha de fundo, antes de Piqueti [na foto] (61) voar entre os centrais locais e, de cabeça, completar a reviravolta.
Na meia hora que se seguiu, os locais tentaram minimizar os danos, mas o reinstalar da ansiedade na equipa causou obstáculos incontornáveis, mantendo-se esta no antepenúltimo lugar da tabela classificativa, enquanto os minhotos cessaram série de cinco jogos sem vencer.
Jogo no Estádio do Mar
Leixões-Sporting Braga B, 2-3.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Ricardo Barros, 11 minutos; 1-1, Joca, 13; 2-1, Rateira, 43 (g. p.); 2-2, Fortes, 48; 2-3, Piqueti, 61.
Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça (Pedras, 66), Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Tandjigora, Caio, Cadinha (Bruno Lamas, 66), Yuanyi Li, Rateira (Miguel Ângelo, 56) e Ricardo Barros.
Treinador: Manuel Monteiro.
Sporting Braga B: Tiago Sá, D'Alberto, Monteiro, Artur Jorge, Nurio, Gamboa, Osuchukwu, Joca (Nené, 78), Simão, Piqueti (Thales, 67) e Agdon (Fortes, 46).
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Artur Jorge (41), Yuanyi Li (69) e Tandjigora (74).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final