O conjunto beirão soma agora 19 pontos, mais 1 do que o Leixões...
Leixões e Tondela empataram domingo sem golos, em Matosinhos, num encontro da 13.ª jornada da 2.ª Liga, permanecendo as duas equipas separadas por 1 ponto.
O conjunto beirão soma agora 19 pontos, contra 18 do Leixões. Os matosinhenses continuam a ser uma das equipas ainda invictas em casa, com três vitórias e quatro empates.
Relacionadas
A primeira parte deixou poucas saudades: o primeiro canto foi aos 11 minutos, para o Leixões, o primeiro remate enquadrado com a baliza aconteceu aos 19', também para os locais, e a única grande ocasião de golo surgiu apenas aos 30', quando o leixonense Mailo, sem oposição, cabeceou para fora, após bom cruzamento de Patrão.
Foi após este lance, na área visitante, que o Leixões - ainda sem treinador, após a saída do Horácio Gonçalves para a liga cipriota - deu um ar da sua graça, pois nos minutos seguintes manteve o Tondela sob forte pressão e fechado junto à sua baliza. Mailo, Luís Silva e Kizito criaram perigo, numa jogada de insistência, mas foi Patrão quem mostrou o melhor caminho para o golo, com um remate forte, que só não entrou porque Cláudio, em voo, desviou para canto.
O Tondela, por seu lado, apresentou um futebol certinho, mas sem acutilância ofensiva.
Na segunda parte, a equipa aproximou-se poucas vezes da baliza de Rui Sacramento e, na parte final, sofreu um forte assédio leixonense, que, todavia, deu em nada. Com efeito, o Leixões rematou então muito mais do que o seu opositor e teve as duas melhores ocasiões para marcar.
Aos 79 minutos, Gonçalo Graça recebeu um passe comprido em plena área visitante e rematou, mas fraco e à figura de Cláudio e, dois minutos depois, Luís Silva tirou partido de um jogada de insistência, isolou-se e rematou cruzado, fazendo a bola sair a centímetros da baliza.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Tondela, 0-0.
Equipas:
Leixões: Rui Sacramento, Fábio Santos, Nuno Silva (Steven, 46'), Zé Pedro, Sequeira, Patrão, Tiago Borges (Gonçalo Graça, 78') Moedas, Luís Silva (Novais, 86'), Kizito e Mailo.
Suplentes: Matos, Steven, Gonçalo Graça, Junior Pereira, Tsoumagkas, Malafaia e Novais.
Treinador: Pedro Correia.
Tondela: Cláudio, Pedrosa, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Ericson, Luís Aurélio, Fábio Pacheco, Márcio Sousa (Tiago Barros (74'), Piojo e Dyego Sousa (Fonseca, 84').
Suplentes: Armando, Tiago Barros, William, Boubacar, Vasil, Fonseca e Benvindo).
Treinador: Vítor Paneira.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo par para Steven (51'), Piojo (53'), Carlos André (67') e Luís Aurélio (82').
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Castores seguem no penúltimo lugar da 2.ª Liga, com apenas duas vitórias em 14 jogos
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo