Ruben Andradade e Novais marcaram num encontro que terminou com um ponto para cada lado...
O Leixões empatou hoje em casa com o União da Madeira (1-1), num encontro a contar para a 42.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol e que foi o último do capitão Nuno Silva. Nuno Silva jogou apenas os últimos sete minutos, devido a um problema físico, mas ainda teve tempo de mostrar algumas das qualidades que fizeram dele um defesa central fiável.
O jogador, que faz 39 anos em outubro próximo e representou o Leixões durante 14 temporadas, ficou com a camisola do árbitro, foi saudado tanto pelos companheiros como pelos adversários, despediu-se dos adeptos e da claque, que o aplaudiram de pé, e foi ainda homenageado pela SAD leixonense.
Relacionadas
O encontro entre o Leixões e o União começou melhor para a equipa de Matosinhos, que podia ter marcado logo aos oito minutos, por Mailo. Mas, foi o União que se adiantou no marcador, graças a um remate de Ruben Andrade, que traiu Ricardo Pinto, uma vez que a bola tabelou num defesa leixonense e mudou de direção.
Depois de marcar aos oito minutos, Mailo voltou a estar perto do golo aos 27, mas mais uma vez não esteve feliz, cabeceando sobre a baliza adversária. No segundo tempo, o Leixões apresentou-se mais solto e, logo aos 48 minutos, conquistou uma grade penalidade. Novais aproveitou e empatou, dando justiça ao resultado.
Sem nada a perder ou a ganhar, tal como o Leixões, o União, jogou de forma desinibida e trocou bem a bola, mas pecou por manifesta falta de objetividade nas ações atacantes. Moreira (61 minutos) e Mailo (62) tiveram tudo para marcar e dar os três pontos aos locais, contudo, revelaram pontaria desafinada e a igualdade foi mesmo o resultado final de um jogo que, por vezes, se assemelhou a um treino.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-União da Madeira, 1-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Ruben Andrade, 8'. 1-1, Novais, 48' g.p.
Leixões: Ricardo Pinto, João Viana, Pedro Pinto, Materazzi, Huguinho, Moedas, Moreira (Pedras, 80'), Novais, Cadinha (Nuno Silva, 86'), Xavier (Ruben Saldanha, 69') e Mailo.
Suplentes: Chastre, Nuno Silva, Ruben Saldanha, Rui Coentrão, Pedras, Zola e Rui Cardoso.
Treinador: Manuel Monteiro.
União da Madeira: Trigueira (Zé Manel, 82'), Calico, Zarabi, Ginho, André Dias, Toni (Jimmy, 63'), Babo, Ruben Andrade, Hugo Morais, Silva e Adilson (Chixaro, 73').
Suplentes: Zé Manel, Jimmy, David Azin, Tiago, Chixaro e Roberto.
Treinador: Rui Mâncio.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Calico (31'), Mailo (42'), Ginho (48'), Cadinha (55'), João Viana (62'), Materazzi (68') e Hugo Morais (89').
Assistência: Cerca de 700 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida