Ruben Andradade e Novais marcaram num encontro que terminou com um ponto para cada lado...
O Leixões empatou hoje em casa com o União da Madeira (1-1), num encontro a contar para a 42.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol e que foi o último do capitão Nuno Silva. Nuno Silva jogou apenas os últimos sete minutos, devido a um problema físico, mas ainda teve tempo de mostrar algumas das qualidades que fizeram dele um defesa central fiável.
O jogador, que faz 39 anos em outubro próximo e representou o Leixões durante 14 temporadas, ficou com a camisola do árbitro, foi saudado tanto pelos companheiros como pelos adversários, despediu-se dos adeptos e da claque, que o aplaudiram de pé, e foi ainda homenageado pela SAD leixonense.
Relacionadas
O encontro entre o Leixões e o União começou melhor para a equipa de Matosinhos, que podia ter marcado logo aos oito minutos, por Mailo. Mas, foi o União que se adiantou no marcador, graças a um remate de Ruben Andrade, que traiu Ricardo Pinto, uma vez que a bola tabelou num defesa leixonense e mudou de direção.
Depois de marcar aos oito minutos, Mailo voltou a estar perto do golo aos 27, mas mais uma vez não esteve feliz, cabeceando sobre a baliza adversária. No segundo tempo, o Leixões apresentou-se mais solto e, logo aos 48 minutos, conquistou uma grade penalidade. Novais aproveitou e empatou, dando justiça ao resultado.
Sem nada a perder ou a ganhar, tal como o Leixões, o União, jogou de forma desinibida e trocou bem a bola, mas pecou por manifesta falta de objetividade nas ações atacantes. Moreira (61 minutos) e Mailo (62) tiveram tudo para marcar e dar os três pontos aos locais, contudo, revelaram pontaria desafinada e a igualdade foi mesmo o resultado final de um jogo que, por vezes, se assemelhou a um treino.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-União da Madeira, 1-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Ruben Andrade, 8'. 1-1, Novais, 48' g.p.
Leixões: Ricardo Pinto, João Viana, Pedro Pinto, Materazzi, Huguinho, Moedas, Moreira (Pedras, 80'), Novais, Cadinha (Nuno Silva, 86'), Xavier (Ruben Saldanha, 69') e Mailo.
Suplentes: Chastre, Nuno Silva, Ruben Saldanha, Rui Coentrão, Pedras, Zola e Rui Cardoso.
Treinador: Manuel Monteiro.
União da Madeira: Trigueira (Zé Manel, 82'), Calico, Zarabi, Ginho, André Dias, Toni (Jimmy, 63'), Babo, Ruben Andrade, Hugo Morais, Silva e Adilson (Chixaro, 73').
Suplentes: Zé Manel, Jimmy, David Azin, Tiago, Chixaro e Roberto.
Treinador: Rui Mâncio.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Calico (31'), Mailo (42'), Ginho (48'), Cadinha (55'), João Viana (62'), Materazzi (68') e Hugo Morais (89').
Assistência: Cerca de 700 espectadores.
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe