Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O jogou prometeu muito nos minutos iniciais...
Um golo Luís Silva valeu ao Leixões uma vitória por 1-0 frente ao União da Madeira, num encontro relativo à 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol. Com este triunfo, o décimo primeiro perante o seu público, a equipa de Matosinhos mantém-se firme na corrida por um dos dois lugares de acesso à divisão principal.
O jogou prometeu muito nos minutos iniciais, em especial porque o Leixões entrou forte e podia até ter marcado logo aos cinco minutos, por Tiago Borges. O avançado leixonense isolou-se, após assistência de Luís Silva, e rematou, mas Marcelo negou-lhe o golo que parecia certo. Quinto classificado à entrada para esta jornada, o Leixões mostrou a qualidades próprias de um candidato à subida: ambição, dinamismo, ritmo e um futebol corrido e linear, que fez tremer o conjunto madeirense.
Relacionadas
Mas, aos poucos, o futebol leixonense perdeu gás e tornou-se confuso e mesmo enfadonho. Pelo caminho, Duarte Gomes queixou-se de problemas físicos, ainda recebeu tratamento e acabou por ser substituído pelo quarto árbitro, Ricardo Baixinho. O União da Madeira apenas deu um ar da sua graça perto do intervalo quando Miguel Fidalgo, de cabeça, obrigou o guarda-redes Rui Sacramento a dar o seu melhor para evitar o empate. Na segunda parte, o Leixões voltou a entrar forte e desta vez foi recompensado.
Na sequência de um canto, Luís Silva aproveitou uma bola perdida e, com um pontapé acrobático, fez o golo, fazendo a bola sobrevoar Marcelo. Daí até ao fim, o encontro perdeu novamente qualidade, em boa medida porque o Leixões recuou, o seu futebol tornou-se desarticulado e o nervosismo foi-se apoderando dos jogadores à medida que os minutos passaram. O União da Madeira sentiu que podia tirar partido da situação e arriscou um pouco mais.
Mas foi de bola parada, um livre direto e frontal, que os madeirenses andaram perto do empate, com Rui Sacramento, uma vez mais, a opor-se (72). Miguel Fidalgo também ameaçou a baliza leixonense com um remate cruzado, mas a bola saiu ao lado (80). A verdade é que os visitantes fizeram pouco para chegar ao golo. Ao contrário, o Leixões, com Calé em bom plano, fez o mínimo para ficar com os três pontos.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões-União da Madeira, 1-0
Marcador: 1-0, Luís Silva, 46 minutos
- Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva (Mailo, 46), Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Hernâni (Cadinha, 75), Malafaia (Mailo, 46), Calé, Luís Silva e Tiago Borges
Suplentes: Matos, Steven, Cadinha, Kizito, Mailo, Novais e Moedas
Treinador: Pedro Correia
- União da Madeira: Marcelo, Hugo Gomes, Kiko (Roberto, 14), Lucas, Alex, Ávalos, Tiago Costa (Chixaro, 61), Rúben Andrade, Bruno, Marco Freitas (Steve, 61) e Miguel Fidalgo
Suplentes: Christopher, Steve, Carlos Manuel, Chixaro, Roberto, Joel e Thiago Faria
Treinador: Predrag Jokanovic
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa), substituído por Ricardo Baixinho, quarto árbitro
Ação disciplinar: cartão amarelo para Lucas (10), Nuno Silva (15), Miguel Fidalgo (18), Hugo Gomes (32), Alex (46), Mailo (48), Sequeira (85) e Kiko (90+1)
Assistência: cerca de 1.300 espetadores.
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Treinador do Vizela ainda elogiou o reforço Hristo Ivanov, que ainda não jogará frente à U. Leiria
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos